Lucas Canez - AI/ECP
O Pelotas venceu o Guarani – VA por 1 a 0 e entrou no G – 4 da classificação do Grupo B. O jogo foi complicado com um primeiro tempo morno sem grandes emoções.
O treinador Willian Campos não pode contar com Rogério, Taiberson, Felipe Guedes, Escobar, Jeder, Nikolas e com walter poupado o treinador teve que contar Robério, com dores no púbis, se superando no ataque azul e ouro.
A primeira etapa foi morna sem as duas equipes com possibilidade de marcar. O gramado precário do Edmundo Faix foi também um adversário complicado para o lobo. A melhor chance de gol do lobo foi com Roger Bastos, aos 36, pela esquerda o jogador azul e ouro invadiu a grande área e finalizou perto do gol do goleiro Leonardo.
Lucas Canez - AI/ECP
Na segunda etapa o Guarani – VA voltou melhor e pressionava o time do lobo que segurava as intenções de gols do adversário. O treinador do lobo não demorou muito para alterar o time e fez colocando Tony Júnior e Thalles no lugar de Luan Henrique e Robério.
O Guarani seguia melhor e teve a grande chance de abrir o marcador no pé de Wendell na cara do gol. A defesa errou e deixou o atacante livre e o goleiro Jacsson salvou o lobo com uma grande defesa. Na sequencia o Pelotas achou o gol no erro da defesa do time rubro – negro. O lateral-esquerdo Lucas foi afastar e chutou a bola na própria mão. O alivio aconteceu quando Cristian bateu e marcou, aos 40, o goleiro Leonardo tocou nela antes de entrar.
No final o Pelota teve a chance de ampliar, aos 52, com Tony Jr finalizando perto do gol de Leonardo. A vitória deixou o lobo no G – 4 e agora so dependendo dele para atingir a classificação.
GUARANI – VA 0X1 PELOTAS
CAMPEONATO GAÚCHO DE SÉRIE A – 2
Estádio Edmundo Faix, Venâncio Aires
Arbitro: Nicolas Fernando das Almas Kummer, com Renato Vitorio Bueno de Oliveira e Joao Carlos Pedersen
Amarelos: Cristian, Robério e Ruben Monges – Pel / Pedro Arão, Edmilson e Vinicius - Gua
Gol: Cristian 40’ 2T
Guarani-VA (0): Leonardo; Caio, Edmilson, Lucas Frank, Lucas Bica, Wester, Yuri (Ivan Lima), Pedro Arão (Vinicius), Berg (Thael), Carlos Eduardo e Wendell (Gabriel). Técnico: Henrique Schwarzer.
Pelotas (1): Jacsson; Léo, Rubén Monges, Heverton e Xaro (Ruan); Jacone, Cristian (Paulo Lucas), Germano, Roger Bastos e Luan Henrique (Tony Júnior); Robério (Thalles). Técnico: Wiliam Campos.