Primeira vitória do xavante

  • SIDNEY
  • 08/06/23 as 8:07
BRASIL 1X0 CAMBORIÚ = BELÉA = LEANDRO COMUNELLO
BRASIL 2X0 CAMBORIÚ = MARCIO JONATAN = LEANDRO COMUNELLO
COLETIVA DE ROCÉRIO ZIMMERMANN

vitória xavante fora de casa/ Jery Souza vitória xavante fora de casa/ Jery Souza

O xavante venceu a primeira partida na Série D do Brasileirão e começa a reagir no campeonato. A vitória de 2 a 0 contra o Camboriú deixou o Brasil perto do G -4, mas ainda na sétima colocação da competição há três pontos da zona de classificação.

A equipe começou a partida com a estreia de Rafael costa no ataque e Patrick como opção na sala de espera. O restante da parte ofensiva tinha Marcio Jonatan e Branquinho. O xavante abriu o marcador, aos 23, no contra-ataque armado por Branquinho que ligou para Beléa invadir a área e finalizar duas vezes para inaugurar o marcador na Nações.

O Camboriú buscou o empate, mas parou no sistema defensivo bem fechado e o goleiro Pitol segurando a meta xavante. Na segunda etapa o atacante Carlinhos foi expulso do Camboriú em lance violento no zagueiro João Marcus.

Nos acréscimos, o goleador da temporada, Márcio Jonatan em rápido contra-ataque tocou na saída do goleiro Wellington para sacramentar a vitória por 2 a 0 e o alívio na competição. O xavante volta a campo no domingo, portões fechados, diante do líder Hercílio Luz.

 

CAMBORIÚ 0X2 BRASIL

BRASILEIRO SÉRIE D

Local: Estádio das Nações.

Árbitro: Michel Patrick Guimarães, com Hector Andrew Lisboa Jacques e Laizi Silva (SC)

Cartões amarelos: Guilherme Beléa, Branquinho e Márcio Jonatan (B); Émerson (C)

Cartão vermelho: Carlinhos (C ).

Camboriú (0): Wellington; Marlon, Igor Amaral, Thallison (Oliveira), Léo Campos, Renan Areias (Caio), Balotelli, Rian (Émerson), Dudu, Adailson (Cirilo) e Carlinhos. Técnico: Jerson Testoni.

Brasil (2): Marcelo Pitol; Tony, João Marcus, Rafael Dumas e Mário Henrique; Chicão, Denis Germano, Branquinho (Wellington), Beléa (Rafael Pernão) e Márcio Jonatan; Rafael Costa (Da Silva). Técnico: Rogério Zimmermann.