Derrota e vergonha na avenida / Lucas Canez - EC.Pelotas
O Pelotas decepcionou o seu torcedor na tarde de sábado depois da derrota por 3 a1 para o Lajeadense. O resultado deixou o lobo na 5ªcolocação com 12 pontos junto com o seu próximo adversário o São Gabriel.
O Lajeadense abriu o marcador na primeira etapa, aos nove minutos, na falha de Roger Bastos o atacante Ramon na grande área finalizou no canto esquerdo de Jacsson para começar a tragédia de sábado na avenida. No primeiro tempo ainda o próprio Roger Bastos foi derrubado dentro da área e o Arbitro Dakimalo Gomes marcou o pênalti. Na cobrança, aos 25, Thalles bateu e tirou o goleiro da foto deixando tudo igual.
O Lobo ainda teve uma chance clara de virar o jogo na primeira etapa com Léo, aos 31, depois da invadir área finalizou perto do gol do goleiro Théo. O Lajeadense perdeu duas chances claras no jogo e o resultado já era injusto na primeira etapa.
No segundo tempo a tragédia foi definida. Na bola alçada na área, aos nove minutos, na segunda trave, na falha de Xaro, Edson esticou a perna o Lajeadense voltar a frente do marcador. O Pelotas buscou o empate mudando a o time com a saída de Luan Henrique para a entrada de Tony Júnior na função de ponta direita. No meio-campo Escobar saiu para a entrada de Jacone.
O filme estava escrito e o terceiro gol aconteceu. O treinador Willian Campos colocou Elias, Ruan e Vitor Jr no jogo e tirou Rogério, Germano e Roger Bastos. No escanteio cobrado a bola bate no braço de Elias e o arbitro marca o pênalti. Na cobrança Ramon bateu alto sem defesa para Jacssom, aos 27, deixando o placar em 3 a 1.
Na metade final do jogo o lobo era mais emoção e pouca criação e ficou com um jogador a mais depois da expulsão de Edson, mas nada dava certo para o time e o placar terminou com a vitória do time do vale por 3 a 1, pela primeira vez que o Lajeadense faz essa vantagem na Boca do Lobo, o Pelotas volta a campo domingo em São Gabriel.
PELOTAS 1X3 LAJEADENSE
9ªRodada da A - 2
Estádio da Boca do Lobo
Arbitragem: Dakimalo Garra Gomes com Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Joao Fabricio Cardoso Dornelles.
Gols: Thalles, aos 25’ 1T (P); Ramon, aos 9’ 1T, e aos 27’ 2T, e Edson, aos 9’ 2T (L).
Cartões amarelos: Escobar, Germano, Vitor Júnior e Xaro (P); Camargo, Ramon, Alan Bald, Edson e Theo (L).
Cartão vermelho: Edson (L).
Pelotas 1: Jacsson; Léo, Rogério (Elias), Heverton e Xaro; Escobar (Jacone), Cristian; Luan Henrique (Tony Júnior), Germano (Vitor Júnior) e Roger Bastos (Ruan); Thalles. Técnico: Wiliam Campos.
Lajeadense 3: Theo; Camargo, Clemente, Pedro Miritz e Alan Bald; Sampson, Marquinhos (Deivid), Júlio César, Douglas (Rodolfo), Edson e Ramon (Kevin). Técnico: Alexandre Bindé (Serginho Almeida cumpriu suspensão).