Vitória xavante no Bento Freitas contra o Hercílio Luz / Éderson Ávila
O Brasil venceu o Hercílio Luz por 1 a 0 somando há segunda partida consecutiva na Série D, primeira vitória no Bento Freitas, no final do primeiro turno. A equipe xavante soma nove pontos e ocupa a sexta colocação com um ponto atras do G-4.
O primeiro tempo foi bem disputado a primeira chance clara do xavante foi com João Marcus, aos 15, na saída errada do goleiro o zagueiro xavante cabeceou para fora. O Hercílio chegou forte, aos 25, quando Leozinho emenda uma bicicleta de dentro da área e o goleiro do Xavante faz um milagre. O atacante Leozinho de bicicleta, 25, dentro da área, obrigou o goleiro xavante fazer um milagre colocando para Escanteio.
A resposta xavante foi logo, aos 28, em ótimo contra-ataque, Rafael Costa ajeita de costas para Germano, que acha Beléa. O camisa 10 avança pela direita, invade a área e chuta forte. Rafael Pin defende. Branquinho entrava sozinho pelo outro lado.
O Hercílio voltou a pressão, aos 35, Germano passou Beléa, finalizando no travessão. Na segunda etapa O time visitante foi arriscar um cruzamento do Zagueiro Rafael Lima na cabeça de Giovani que foi para fora.
O treinador xavante perto da metade do segundo tempo alterou o time tirando Germano, Branquinho, Guilherme Beléa e Rafael Costa. Entram Patrick, Da Silva, Gutierrez e Victor Jesus. Na equipe catarinense saiu Saem Cleiton e Renan Bressan para entrar Luiz Renan e Da Silva.
A partida estava bem disputada até que o xavante marcou o seu gol, aos 28, no contra-ataque puxado por Márcio Jonatan, a bola foi na entrada da área para o volante Chicão. O rubro-negro chutou no canto esquerdo de Rafael Pin marcando um Golaço.
O Hercílio foi para cima, aos 32, Leozinho arrisca de fora da área por cima do travessão de Marcelo Pitol. O time visitante alterou a equipe tirando Jonathan Cabeça colocando Anderson Ligeiro. No final da partida uma falta perigosa para o Hercílio, mas Juliano bateu por cima do gol de Pitol sem perigo.
Final de partida e a primeira vitória do xavante em casa e segunda na competição fechando o primeiro turno. O xavante vai até Tubarão na quarta-feira, 14, para o começo do returno diante do próprio Hercílio Luz no estádio Aníbal Costa, às 19h.
BRASIL 1X0 HERCÍLIO LUZ
Estádio Bento Freitas, Pelotas
7ªRodada da Série D
Árbitro: Julian Negreiros de Castro (AC), com: Mateus Olivério Rocha e Claiton Timm.
Gol: Chicão, aos 28’ 2T.
Cartões amarelos: Branquinho, Beléa, Rafael Dumas, Márcio Jonatan e Patrick (B); Juliano e Rafael Lima (H).
Brasil (1): Marcelo Pitol; Tony, João Marcus, Rafael Dumas e Lailson; Chicão, Denis Germano (Gutierrez); Márcio Jonatan, Guilherme Beléa (Patrick) e Branquinho (Victor Jesus); Rafael Costa (Da Silva). Técnico: Rogério Zimmermann.
Hercílio Luz (0): Rafael Pin; Cleiton (Luiz Renan), Wallace, Rafael Lima e Kaike; Dener (Davi Lopes), Jonathan Cabeça (Anderson Ligeiro); Juliano, Renan Bressan (Da Silva) e Leozinho (Erik); Giovani. Técnico: Raul Cabral.