O empate no reencontro

  • SIDNEY
  • 19/06/23 as 10:53

Éderson Ávila - GEBÉderson Ávila - GEB

O Brasil marcou passou em casa e pela primeira vez diante do seu torcedor ficou no empate em 1 a 1 contra o Camboriú pela 9ªrodada da Série D. A equipe não teve Dumas na zaga e no seu lugar entrou Mario Henrique ao lado de João Marcus.

A equipe do Camboriú abriu o marcador cedo, aos 12, depois da cobrança de falta, cobrada por Léo Campos, a bola bateu na trave no rebote Carlinhos colocou para dentro abrindo o marcador. O Brasil respondeu o gol com Marcio Jonatan, sem marcação, finalizou para a defesa do goleiro Wellington.

O Brasil tinha mais volume de jogo e pediu pênalti em dois lances seguidos dentro da área. O primeiro no toque de mão e na sequencia o empurrão sobre Rafael Costa que nada foi marcado.

A nova grande chance de gol, aos 34, Beléa recebe na área finaliza e o goleiro Wellington defende para escanteio. O lance mais claro de gol foi com Branquinho, aos 40, sozinho esperou de mais na cara do goleiro e perdeu o gol. No final do primeiro tempo Germano cabeceia e Wellington faz um verdadeiro milagre. A bola sobrou para Márcio Jonatan mandar no travessão.

Na segunda etapa o xavante foi ter a sua primeira chance de gol no final da primeira parte do primeiro tempo, aos 22, quando Márcio Jonatan finalizou para a grande defesa do goleiro Wellington espalmando para fora. O jogo perdeu o ritmo da primeira e ficou morno com o time catarinense só ameaçando o gol de Pitol, aos 40, quando Dudu dentro de área bateu para defesa de Pitol. Nos acréscimos o xavante em fim empatou, aos 48, depois de receber a bola o atacante Márcio Jonatan ajeita para Patrick finalizar no canto esquerdo de Wellington para deixar tudo igual no placar.

O Brasil ainda teve no minuto seguinte a chance de virar com Marcio Jonatan finalizar cruzado e Germano quase consegue completar de canhota. O Xavante agora encara no próximo domingo o Aimoré, no Cristo Rei, ás 16h, precisando de um bom resultado para brigar pelo G – 4 do grupo.

 

BRASIL 1X1 CAMBORIÚ


Campeonato Brasileiro da Série D, Grupo 8

Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Árbitro: Cesar Pereira Leite (PE), com Fagner Bueno Cortes e  Estefani Adriati Estrela da Rosa

Gols: Carlinhos, aos 12’ 1T (C); e Patrick, aos 48’ 2T (B).

Cartões amarelos: Márcio Jonatan, Papa, Joao Francisco Beschorner e Gutierrez (B); Carlinhos, Oliveira, Bruno Martins, Renê Almeida, Testoni e Adenilson (C).


Brasil (1): Marcelo Pitol; Tony, João Marcus, Cézar Henrique (Gutierrez) e Mário Henrique; Chicão (Patrick), Denis Germano; Márcio Jonatan, Guilherme Beléa e Branquinho (Wellington); Rafael Costa (Da Silva ). Técnico: Rogério Zimmermann.

Camboriú (1): Wellington; Gabriel, Igor Amaral, Handerson e Léo Campos; Sheldon, Balotelli (Cirilo); Caio (Adenilson), Adailson e Oliveira (Dudu); Carlinhos (Marlon). Técnico: Jerson Testoni.