O Brasil perdeu para o Coritiba por 2 a 0 jogando na tarde desta quarta-feira, dia 11, no estádio Bento Freitas em partida válida pela 17ªrodada da Série B do Brasileirão. O jogo foi de controle total do coxa que aproveitou os erros da defesa do xavante para vencer a partida. O time rubro – negro até mostrou uma superioridade no inicio do jogo com a escalação de Paulinho na lateral, estreando no xavante, e a volta de Denilson e Fabrício na equipe.
O coxa teve a primeira chance de gol, aos 12, Igor Paixão avança pela esquerda para o meio, teve tempo para ajeitar e chuta por cima do travessão. O Brasil teve dois escanteios na sequencia que não teve a paciência de finalização. O Coritiba voltava a pressão, aos 24, na cobrança de falta curta, Val finalizou de longe, e Matheus Nogueira espalmou.
A pressão era forte e o coxa chegou ao gol, aos 26, na bola cruzada de Rafinha encontrou Léo Gamalho que bateu na saída de Matheus Nogueira. O Coritiba pressionava e quase ampliou, aos 32, quando Guilherme Azevedo recebeu na área e ajeitou para Rafinha, dentro da meia-lua, bater por cima do travessão. O Brasil chegou forte, aos 32, quando Renatinho cobrou a falta, pelo lado esquerdo, o jogador Arthur apareceu por trás da defesa e cabeceou em cima de Wilson.
Na segunda etapa a bola rolou e o coxa teve uma falta cobrada por Léo Gamalho colocada por cima do gol. O Coritiba voltou para definir o jogo e teve mais uma oportunidade de gol, aos seis minutos, no rápido contra-ataque feito por Igor Paixão deu o passe para Matheus Sales finalizar para fora.
O treinador Cléber Gaúcho alterou o time tirando Denilson e colocando Rômulo. O Coritiba voltou a ser a chance de ampliar, aos 18, Rafinha carregou a bola pelo meio e finalizou no cantinho de Matheus Nogueira que fez uma grande defesa. O Brasil chegou com Renatinho, aos 24, finalizando da intermediária que passou perto da trave de Wilson. O xavante alterava mais uma vez o time tirando Netto e Fabricio e colocando Luiz Fernando e Ramon. O coritiba tirou Val, Guilherme Azevedo e Rafinha colocando Willian Farias, Waguinho e Gustavo Bochecha.
O coxa chegou fácil no segundo gol, aos 40, Igor Paixão e derrubado por Oliveira dentro da área. Na cobrança o goleiro Matheus nogueira não saiu na foto na batida de Léo Gamalho, 28 jogos e 16 gols pelo coxa, fazendo 2 a 0. O treinador do coxa tirou Igor Paixão e colocou Valdeci antes do final da partida que colocou o coritiba na liderança da Série B com 33 pontos enquanto o xavante fecha mais uma vez a rodada na lanterna da competição com 12 pontos.
O Brasil encara agora o Botafogo no próximo domingo, dia 15, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ªrodada.
17ª Rodada
Arbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE), Vanessa Santos Azevedo (SE)
Estádio: Bento Freitas, Pelotas (RS)
Cartões Amarelos: Brasil: Denilson e Renatinho / Coritiba: Guilherme Biro e Igor Paixão
GOLS: Coritiba: Léo Gamalho aos 24’/1T e aos 42’/2T
Brasil: Matheus Nogueira; Oliveira, Arthur, Alan Dias e Paulinho; Denilson (Rômulo), Wesley e Renatinho; Fabrício (Ramon), Júnior Viçosa e Netto (Luiz Fernando). Técnico: Cléber Gaúcho.
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Nathan Ribeiro e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val (Willian Farias) e Rafinha (Gustavo Bochecha); Guilherme Azevedo (Waguininho), Léo Gamalho e Igor Paixão (Valdeci). Técnico: Gustavo Morínigo.
FOTO: Carlos Insaurriaga