Lucas Canez - AI/ECP
O Pelotas venceu o Guarany – BG por 2 a 1 e deu um passo importante para a sua classificação na próxima fase da Série A – 2. O lobo agora necessita de mais quatro pontos para atingir a sua classificação.
A equipe azul e ouro realizou o melhor primeiro tempo no comando de Willian Campos. O lobo abriu o marcador na primeira etapa, aos 29, depois do escanteio cobrado apareceu a cabeça de Jacone para marcar seu primeiro gol com a camisa do lobo e deixar o azul e ouro em vantagem.
O lobo segurava o time da fronteira, mas no erro no sistema defensivo, sofreu o gol de empate, aos 41, Douglas invadia a área, Jacone escorregou no gramado molhado, cruzou rasteiro para Marcos Paulo dar um toque para o fundo do gol do lobo e deixar tudo igual.
Na reta final da primeira etapa o lobo voltou a frente do marcador, aos 47, no belo cruzamento da direita de Elias encontrou Tony Jr, como um cometa, colocou de cabeça para deixar o lobo na frente pela primeira vez no marcador na primeira etapa no campeonato.
No segundo tempo o Pelotas caiu de produtividade e o Guarany cresceu em campo. No primeiro minuto Xaro salvou o gol de empate do Guarany depois do impasse da defesa do azul e ouro a bola sobra para Marcos Paulo tocar na saída de Jacsson. A bola em cima da linha foi salva por Xaro que colocou para escanteio.
O Guarany teve nova chance de empatar, aos 20, no chute de fora da área de Giovani o goleiro Jacsson espalmou para escanteio. O jogo ficou morno com o lobo segurando o Guarany que não conseguia finalizar para o gol de Jacsson.
A grande chance do lobo para ampliar foi no final da partida, aos 49, quando Germano entrou na área e chutou por cima do gol. No final vitória do lobo e permanência no G -4 do seu grupo. O lobo agora encara o Bagé no próximo final da semana na Pedra Moura, mas no meio de semana começa a sua caminhada na Copa Rei Pelé na Boca do Lobo contra o Novo Hamburgo.
Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Gauchão Série A – 2
Árbitro: Marcello Ignacio Domingues Neto, com Gibran Veloso Teixeira e Joao Marcello Bonotto de Freitas
Gols: Jacone, aos 29’ 1T, e Tony Junior, aos 47’ 1T (P); Marcos Paulo, aos 41’ 1T (G).
Cartões amarelos: Allan Christian, Lessa, Saulo e Rodrigo (G); Tony Junior, Vitor Júnior, Luan Henrique, Ruan (P).
Pelotas (2): Jacsson; Jacone, Rubén Monges, Heverton e Xaro (Jeder); Escobar, Germano; Tony Junior (Ruan), Vitor Júnior (Cristian) e Elias (Luan); Robério (Thalles). Técnico: Wiliam Campos.
Guarany de Bagé (1): Rodrigo; Lessa, Hugo, Saulo e Jeferson; André Oliveira (Léo Santos), Allan Christian; Dionas Bruno (Robinho), Jorginho (Leomir) e Douglas (Giovani); Marcos Paulo (Lucas Silva). Técnico: Alessandro Telles