Ricardo Duarte - SCInternacional
O Internacional venceu de virada a segunda vitória consecutiva fora de casa e desta vez diante do algoz que tirou o clube gaúcho da Copa do Brasil. O time da casa abriu o marcador cedo, aos 18, depois que Aloísio cobrou uma falta da intermediária. A bola desviou na barreira e sobrou para Juninho, dentro da área, finalizar no lado esquerdo de Jhon.
O colorado reagiu na segunda etapa, aos 17, Wanderson fez o cruzamento na segunda trave, pelo lado esquerdo, para Jhonny finalizar sem direção, mas, Jean Dias tocou de letra para deixar tudo igual.
A equipe colorada virou a partida com Alemão, aos 39, em velocidade no rápido contra-ataque bateu na saída de Cavichioli. O resultado leva o Internacional para a sexta colocação do Brasileirão, com 20 pontos, separado por apenas dois do G4. A vitória amplia a sequência positiva do Colorado, que não perde há cinco rodadas. A próxima partida dos gaúchos será na quarta-feira, contra o Independiente de Medellín, pela Libertadores.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X INTERNACIONAL
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de junho de 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols: Juninho, aos 18' do 1T (América-MG); Jean Dias, aos 17' do 2T, e Alemão, aos 39' do 2T (Internacional)
Cartões amarelos: Danilo Avelar (América-MG); Nico Hernández (Internacional)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Marcinho, Wanderson, Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal (Emmanuel Martínez), Breno (Benítez) e Juninho; Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda), Aloísio (Wellington Paulista) e Everaldo (Alê).Técnico: Vágner Mancini.
INTERNACIONAL: John; Igor Gomes, Nico Hernández, Rodrigo Moledo e Renê; Rómulo, Johnny e Pedro Henrique (Alemão); Jean Dias (Gabriel Barros), Wanderson (Thauan Lara) e Luiz Adriano (Campanharo). Técnico: Mano Menezes.