Lucas Canez / EC.Pelotas
O Pelotas estreou com vitória diante do Novo Hamburgo por 1 a 0 na Copa Rei Pelé na tarde desta quarta-feira, 28, na Boca do Lobo. A equipe mesclada de titulares e reservas dominou a partida e poderia ter saído com um placar mais dilatado com várias chances de gols.
A primeira chegada foi do Novo Hamburgo com Itaqui em cobrança de escanteio obrigou o goleiro Pablo a defender. O Pelotas chegou pela primeira vez com Roger Bastos, aos 9, finalizando de longe e passando perto do gol.
O lobo chegou forte, aos 19, depois do cruzamento de Roger Bastos o atacante Luan pegou o rebote e chutou forte para a defesa de Maticoli. A nova chegada colorada foi com Thalles finalizando no canto direito de Maticoli que fez nova defesa.
Lucas Canez / EC.Pelotas
A melhor chance do primeiro tempo foi com João Marcus, aos 24, quando Jandson invadiu área e colocou no meio para o zagueiro azul e ouro finalizar para fora na pequena área. O gol aconteceu cedo, aos seis minutos, na jogada de Luan pelo lado direito fez o cruzamento e pequena área estava Thalles para finalizar e marcar o gol do lobo.
O treinador Willian Campos ainda colocou Walter na metade final do jogo e o atacante teve uma chance dentro da área, aos 29, que bateu na defesa ficando com o goleiro Maticoli. Na falta cobrada da intermediaria, aos 38, Walter chutou forte e o goleiro Maticoli defendeu em dois tempos.
Lucas Canez / EC.Pelotas
O lobo agora se concentra para o jogo diante do Bagé no próximo domingo na Pedra Moura, às 15h, com uma vitória o Pelotas pode encaminhar sua classificação para o mata-mata.
COPA REI PELÉ
Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Arbitragem: Mauricio Dalé Granatto, com Joao Fabricio Cardoso Dornelles e Geovane Luis da Silva
Cartões amarelos: Cristian e João Marcos (P); PH e Da Cruz (NH).
Gol: Thalles, aos 8’ 2T.
Pelotas (1): Pablo; Cláudio Júnior, Rogério (Jacone), Jeder e Roger Bastos (Xaro); João Marcos, Cristian (Escobar), Jandson, Luan e Ruan (Tony Junior); Thalles (Walter). Técnico: Wiliam Campos.
Novo Hamburgo (0): Lucas Maticoli; Itaqui (Barbieri), Kesley, Marcão e Assis (Santiago); Regis (Da Cruz), Zé Vitor (Kevyn), Vini Charopem, Fraga e PH (Ferri); Meneses. Técnico: Edinho Rosa.