Ricardo Duarte - SC.Internacional
O Internacional está classificado para a próxima fase da Libertadores depois da vitória de 3 a 1 diante do Independente-COL. O colorado precisou de menos de 30 minutos na primeira etapa para se classificar.
O primeiro gol foi bem cedo no golaço de Maurício aos dois minutos. Na tabela de Luiz Adriano com o meio-campista, pela esquerda, acertou na gaveta do goleiro Mosquera para fazer 1 a 0.
O segundo gol foi na sequência, aos 21, com Luiz Adriano desviando de peito após cruzamento de Maurício. Com cinco minutos depois foi o terceiro gol, aos 26, no contra-ataque puxado pelo próprio Luiz Adriano colocou no canto esquerdo de Mosquera para fazer 3 a 0.
Na segunda etapa o time colombiano descontou com Pons de cabeça. Com o resultado, o Inter garante a classificação às oitavas de final da Libertadores e encerra a fase de grupos na liderança, com 12 pontos. O Nacional-URU fechou em segundo do grupo, com 11 pontos, e também avançou após vencer o Metropolitanos-VEN por 1 a 0 na última rodada, também na noite desta quarta.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 1 INDEPENDIENTE MEDELLÍN-COL
Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28/06/2023, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartão amarelo: Vitão e Rômulo (Internacional); Cadavid, Alvarado e Pons (Independiente)
Gols: Maurício, aos 2' do 1T; Luiz Adriano, aos 21' e aos 26' do 1T (Internacional); Pons, aos 4' do 2T (Independiente)
INTERNACIONAL: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Alan Patrick, Johnny, Maurício (Carlos de Pena) e Wanderson (Alemão); Luiz Adriano (Pedro Henrique) (Jean Dias). Técnico: Mano Menezes
INDEPENDIENTE: Mosquera; Monroy Ararat, Jhon Palacios, Cadavid e Londoño; Alvarado, Dani Torres (Quiñones), e Monsalve (Batalla); Cetré (Valencia), Pons e Cabezas (Loaiza). Técnico: Sebastián Botero