O Brasil foi derrotado pelo São Joseense pelo marcador de 1 a 0 no estádio do Xingu. O resultado e muito ruim para o time xavante que agora tem que fazer uma combinação de resultados para se classificar no mata-mata. O xavante agora precisar vencer o Concordia no sábado e torcer por derrota de Camboriu ou do próprio São Joseense.
A partida foi disputada no gramado sintético e mais parecia um carpete e foi um dos fatores que dificultou ainda mais o time do xavante. O Brasil foi muito lento no inicio da partida com erros de passe dificultando as jogadas de ataque do Brasil.
O time paranaense abriu o placar cedo, aos quatro minutos, na falta cobrada, pelo lado direito de ataque, Bruno Costa subiu sem marcação para cabecear para abrir o marcador. O Brasil teve oportunidades de empatar o jogo na primeira etapa. A primeira foi Com Marcio Jonatan na trave depois da saída errada do goleiro Gabriel.
O xavante teve outra bola na trave no chute de longe de Chicão que o goleiro Gabriel torceu para não entrar. O atacante Da Silva bateu falta o goleiro Gabriel Leite espalmou. No rebote o atacante Márcio Jonatan bateu de canhota e a bola foi na rede pelo lado de fora.
No segundo tempo com mudanças na equipe o treinador alterou o time com Denis Germano e Guilherme Beléa nos lugares de Amaral e Patrick. O São Joseense quase ampliou com Wellissol em jogada individual. O goleiro Marcelo salvou o time xavante na jogada de JP, livre, cara a cara com o goleiro xavante quando foi desarmado pelo goleiro rubro-negro quando tentou o drible.
O treinador Rogério Zimmermann mexeu mais uma vez colocando Victor Jesus no lugar de Tony e Rafael Costa no lugar de Da Silva. A última chance foi com Mario Henrique finalizando para fora dentro da área. O xavante volta a campo contra o Concórdia no sábado, dia 22, no Bento Freitas, ás 18h.
Campeonato Brasileiro da Série D, 13ªRodada
Estádio do Xingu, São José dos Pinhais – PR
Árbitro: Antônio Magno Cordeiro (CE), com Joao Fabio Machado Brischiliari e Heitor Alex Eurich, (ambos do PR)
Gol: Bruno Costa, aos 4’ 1T (SJ).
Cartões amarelos: Mário Henrique, Chicão, Gustavo Papa, Da Silva(B), Thiago Primão, Giba, Gabriel Leite, Igor Bosel, JP (SJ).
Cartões Vermelhos: Gustavo Papa
São Joseense (1): Gabriel Leite; Igor Bosel, Raphael, Bruno Costa e William Simões (Bryan - 22’ 1T); Thiago Primão (Giba - 22' 2T) e Carlos Alberto, Sotto (Vitor do Carmo - 34' 2T); Warley e Wellissol (Breno - 34' 2T); Flávio Renê (JP - 22' 2T). Técnico: Luciano Gusso.
Brasil (0): Marcelo Dal Soler; Tony (Victor Jesus - 31' 2T), João Marcus, Rafael Dumas e Mário Henrique; Amaral (Denis Germano - 14' 2T), Chicão; Wellington, Patrick (Guilherme Beléa - 14' 2T) e Márcio Jonatan (Laílson - 42' 2T); Da Silva (Rafael Costa - 31' 2T). Técnico: Rogério Zimmermann.