Lucas Canez - EC.Pelotas
O Pelotas enfim conseguiu a classificação para a próxima fase da Série A – 2 do futebol gaúcho. O lobo pega agora o Monsson na próxima fase com o primeiro jogo na Boca do Lobo e o segundo jogo na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, segundo a Federação Gaúcha.
A partida começou com o lobo em cima, mas não conseguia finalizar para o gol. O time ainda faltava uma peça de criação na equipe diante do galo com o seu objetivo de tirar o Pelotas do campeonato. Nas bolas aéreas o lobo tentava com Rogério e Tony Jr e tudo parava na defesa do Santa Cruz.
Lucas Canez / EC.Pelotas
A melhor chance do Pelotas foi no final da primeira etapa, aos 41, quando Tony Junior fez o cruzamento, rasteiro, e Germano finalizou de primeira passando perto do gol de Copetti.
Na segunda etapa o treinador alterou o time com a entrada de Roger Bastos no lugar de Jacone. A mudança fez efeito e na sequencia o gol do lobo aconteceu, aos cinco minutos, quando Vitor Júnior fez o cruzamento no lado esquerdo para Roger Bastos ajeita para Tony Junior fuzilar o goleiro Copetti e abrir o marcador.
Lucas Canez / EC.Pelotas
O lobo perdeu o gol da tranquilidade com Thales que o goleiro do Santa Cruz defendeu. No final a festa da torcida e dos jogadores com a classificação suada e sofrida para a próxima fase da competição.
PELOTAS 1X0 SANTA CRUZ
Estadual Série A – 2 Gaúcha
Estádio da Boca do Lobo, Pelotas
Árbitro: Anderson da Silveira Farias, com Andre da Silva Bitencourt e Juarez de Mello Junior
Gol: Tony Junior, aos 5’ 2T (P).
Cartões amarelos: Sapeca, Marcão e Hippólito (SC); Germano, Robério e Felipe Guedes (P).
Pelotas (1): Jacsson; Léo (João Marcos – 30’ 2T), Rogério, Heverton e Xaro (Jeder – 40’ 2T); Jacone (Roger Bastos – intervalo), Escobar, Germano, Tony Junior (Cristian – 43’ 2T) e Vitor Júnior; Thalles (Robério – 30’ 2T). Técnico: Wiliam Campos.
Santa Cruz (0): Copetti; Marcão (Vini Santos – 17’ 2T), Micael, Tairone, Taygor (Diego Rocha – intervalo), David, Hippólito (Kevlin – 30’ 2T), Uillian Correia, Cris Magno e Sapeka (Maurício – 30’ 2T); João Pedro. Técnico: Daniel Franco.