O Brasil voltou a decepcionar o seu torcedor e foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 na noite deste domingo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela 18ªrodada da Série B, penúltima do primeiro turno.
Com mais uma mudança na equipe o xavante teve a volta de Camilo na defesa ao lado de Henrique e no sistema de ataque com kevin no lugar de Fabricio. A partida começou neutra sem grandes jogadas e foi o Botafogo que teve a primeira chance de marcar, aos 14, Navarro recebeu a bola na área, limpou da marcação de Arthur, mas na finalização a bola desviou em Denílson e sai pela linha de fundo.
O Botafogo teve nova chance de abrir o marcador, aos 29, quando Diego Gonçalves arriscou na cobrança de falta e Matheus Nogueira fez a defesa. O xavante estava com uma marcação forte diante dos donos da casa fator esse que impedia o Botafogo de entrar na área do clube rubro-negro. Na falha da marcação o Botafogo abriu o marcador, aos 37, Joel Carli recebeu o passe na pequena área de Navarro e colocou para o fundo das rebes fazendo o gol do fogão.
O Brasil arriscou em um chute de Renatinho, aos 40, passando perto do gol do goleiro Diego Loureiro. O Botafogo quase ampliou, aos 42, quando Diego Gonçalves, pelo lado esquerdo, fez a jogada e finalizou para a defesa do goleiro Matheus Nogueira. O Brasil teve a chance de empatar, aos 44, quando Júnior Viçosa recebeu na entrada da área e recebeu a falta que Renatinho cobrou para fora.
Na segunda etapa o Botafogo teve a chance de ampliar, aos sete minutos, quando Hugo soltou a bomba e pegou na defesa xavante saindo pela linha de fundo para escanteio. O Botafogo reclama de toque de mão na área do Brasil, aos 11, depois da cobrança de escanteio que nada foi marcado.
O xavante teve mais uma chance de empatar, aos 16, quando Kevin cobrou escanteio fechado, e o goleiro Diego Loureiro se perdeu, e a bola saiu pela linha de fundo. O treinador, Ederson Moreira alterou o time colocando Warley no lugar de Marco Antônio enquanto no xavante Cleber alterou o time promovendo a estreia de Diego Gomes no lugar de Denílson e Rômulo no lugar de Wesley.
O Brasil não mostrou melhoras com as alterações e o treinador mexeu mais uma vez na equipe tirando Kevin e neto e colocando Ramon e Vidal. No lado do Botafogo Rafael Moura entrou no lugar de Navarro e também Ênio no lugar de Diego Gonçalves. O Brasil teve mais uma chance de empatar, aos 39, quando Júnior Viçosa cruzou e Vidal cabeceou perto do gol de Diego Loureiro.
O Botafogo alterou mais uma vez o time colocando Frizzo e Gilvan nos lugares de Chay e Carli enquanto o xavante tirou Renatinho e colocou Terra. No último lance do jogo a chance de Gabriel Terra empatar na falta perto do gol do Botafogo passou perto e o xavante amargou mais um resultado negativo na Série B. O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira, dia 19, conta o CSA em casa, aos 21h30.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 BRASIL-RS
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 15/08/2021 – 18h15
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Arthur Henrique, Wesley e Oliveira (GEB)
Cartões vermelhos: –
Gols: Carli 37’/1ºT (1-0)
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Carli (Gilvan 46’/2ºT) e Hugo; Luís Oyama, Pedro Castro e Chay (Matheus Frizzo 46’/2ºT); Marco Antônio (Warley 18’/2ºT), Rafael Navarro (Rafael Moura 38’/2ºT) e Diego Gonçalves (Ênio 38’/2ºT) – Técnico: Enderson Moreira.
BRASIL-RS: Matheus Nogueira; Oliveira, Leandro Camilo, Arthur Henrique e Paulinho; Denilson (Diego Gomes 29’/2ºT), Wesley (Rômulo 29’/2ºT) e Renatinho (Gabriel Terra – Intervalo); Netto (Vidal 37’/2ºT), Júnior Viçosa e Kevin (Ramon 37’/2ºT) – Técnico: Cléber Gaúcho.
FOTO:Vitor Silva/Botafogo