Em uma partida maluca o colorado venceu por 4 a 2 o Fluminense e reapareceu na primeira página da classificação da Série A do Brasileirão. O Inter abriu o placar com Edenilson, aos sete minutos, depois do cruzamento de Cuesta para a cabeça da estrela colorada abrir o marcador. O Fluminense empatou no final da primeira etapa, aos 44, quando André deu um passe nas costas da defesa colorada para Yago Felipe cara a cara com Daniel deixar tudo igual.
No segundo tempo o colorado voltou a frente do marcador, aos 13’, quando Moisés cruzou da esquerda e Yuri Alberto completou para as redes, 2ª 1 colorado. O Fluminense voltou a deixar o placar na igualdade, aos 38 minutos, quando em nova falha da defesa colorada Nino colocou de cabeça no contrapé de Daniel deixando novamente tudo igual no marcador.
Nos acréscimos brilhou a estrela de Edenilson, aos 47’, Custa cruzou novamente para ele marcar de cabeça na pequena área. O Inter teve tempo de fazer mais um com o peruano Guerrero, depois de um ano da lesão justamente contra o Fluminense, aos 50’, no rápido contra-ataque o peruano invadiu a área e fuzilou para gol fechando o marcador em 4 a 2 para o Inter.
INTERNACIONAL 4 X 2 FLUMINENSE
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Yuri Alberto e Rodrigo Lindoso (Internacional)
Gols:Internacional: Edenílson, aos 7 do 1ºT e 47 do 2ºT, Yuri Alberto, aos 13 do 2ºT, e Guerrero, aos 49 do 2ºT/ Fluminense: Yago Felipe, aos 44 do 1ºT, e Nino, aos 38 do 2ºT
INTERNACIONAL: Daniel; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Boschillia), Patrick (Palacios) e Edenílson; Taison (Guerrero) e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli (Nenê), Yago Felipe (Matheus Martins) e Ganso (Wellington); Luiz Henrique (John Kennedy) e Abel Hernández (Bobadilla). Técnico: Roger Machado.
FOTO: RICARDO DUARTE