Pelotas abre vantagem

  • SIDNEY
  • 25/07/23 as 10:10
COLETIVA DE WILLIAN CAMPOS

Lucas Canez - EC.PelotasLucas Canez - EC.Pelotas

O Pelotas vence o Monsson na primeira partida do Mata – Mata da Série A – 2 na Boca do Lobo. O lobo realizou a sua melhor partida da temporada e poderia ampliar o placar e saiu com uma gordura para ao segundo jogo.

O Lobo começou forte e nos primeiros minutos ameaçava o gol do time da capital que era contido pelo sistema defensivo do adversário. O Monsoon ameaçava com faltas perto da grande área que eram levantadas para área e não ofereciam perigo para o gol de Jacson.

Na primeira grande jogada, aos 26, o lobo abriu o marcador. Vitor Júnior lança Léo, sem marcação, finalizando para defesa de Gabriel Na sobra, Germano bateu e a defesa. A bola sobrou para o “cometa” Tony Junior chutar duas vezes para abrir o marcador.

Lucas Canez / EC.PelotasLucas Canez / EC.Pelotas

O jogo ficou parado, aos 36 minutos, para o atendimento da Ambulância na arquibancada quando um torcedor passou mal na arquibancada da avenida Bento Gonçalves. A partida parou 18 minutos até o retorno da Ambulância. O Após cobrança da falta, Jacsson tira de soco a bola e se choca com Xaro. Na sequência, Makelele cruza e Alex cabeceia por cima.

O lobo queria mais, aos 60, na saída errada do Monsoon, Vitor Júnior deixa Thalles na cara do goleiro, mas se atrapalhou na hora da conclusão e perdeu o gol incrível. Na segunda etapa o Monsoon assustou, aos dois minutos, quando Vitor cobrou a falta fechada, o goleiro Jacsson defendeu, no rebote, Heverton tira.

O Pelotas teve nova chance, aos 15, quando Thalles recebeu de Tony Junior, fez o giro, finalizando perto do gol. O treinador mudou a equipe tirando Xaro e colocando Roger Bastos. O Pelotas era superior, aos 20, Tony Junior livre na área, pela direita, finalizou cruzado para fora. O treinador Willian Campo modificou mais uma vez o time sacando Léo e Thalles, para entrar Jacone e Robério.

Lucas Canez / EC.PelotasLucas Canez / EC.Pelotas

O Lobo teve nova chance de gol com Vitor Junior. O atacante roubou a bola no ataque, invadiu a área e finalizou no ângulo direito do goleiro Gabriel passando perto do gol. O Monsoon trocou Vidmar, Marlon Bica, Tcharles e Vitor entram Gabriel, Juninho, João e Deivid.

O Pelotas se fechou e administrou o resultado levando a vantagem para Bento Gonçalves no próximo domingo.


PELOTAS 1X0 MONSOON

SÉRIE A – 2 GAUCHÃO

Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas


Árbitro: Wagner Echevarria, com Maira Mastella Moreira e Conrado Bittencourt Berger.

Gol: Tony Junior, aos 27’ 1T.

Cartões amarelos: Léo, Vitor Júnior, Roberto Recard e Heverton (P); Marlon Bica, Vidmar e Makelele (M).


Pelotas (1): Jacsson; Léo (Jacone), Rogério, Heverton e Xaro (Roger Bastos); Escobar, Cristian; Tony Junior, Vitor Júnior e Germano; Thalles (Robério). Técnico: Wiliam Campos.

Monsoon (0): Gabriel; João Vitor, Cleiton (Rodney), Wagner, Jessé e Vidmar (Gabriel); Marlon Bica (Juninho), Makelele e Vitor (Deivid); Tcharles (Joãozinho) e Alex. Técnico: Márcio Ebert.


 

  • Compartilhar