O Grêmio foi derrotado nos acréscimos pelo São Paulo na noite do último sábado jogando no Morumbi em partida válida pela 16ªrodada da Série A. O time paulista abriu o marcador em uma falta no meio da grande área, aos 12’, Vitor Bueno fuzilou o goleiro Chapeco, não esperava a barreira abrir, e marcou o primeiro gol do jogo.
O Grêmio empatou ainda na primeira etapa também de falta com Vanderson, aos 19’, em uma cobrança perfeita com a bola batendo no travessão antes de entrar. O castigo Grêmista aconteceu na segunda etapa, aos 47’, Rigoni achou Igor Gomes na área e o meia são-paulino mandou para o gol.
O Grêmio agora tem o Cuiabá em jogo atrasado e precisa vencer para sair da penúltima colocação do Brasileirão com 12 pontos.
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Braulio as Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Bruno Alves, Reinaldo, Igor Gomes (SP); Geromel, Felipão (GRE)
GOLS: São Paulo: Vitor Bueno, aos 12 minutos do 1T, e Igor Gomes, aos 48 minutos do 2T
Grêmio: Vanderson, aos 19 minutos do 1T.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Diego Costa, Miranda e Bruno Alves; Igor Vinicius, Luan (Liziero), Talles (Gabriel Sara), Igor Gomes e Reinaldo; Galeano (Rigoni) e Vitor Bueno (Rojas). Técnico: Hernán Crespo.
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Jean Pyerre (Darlan); Douglas Costa (Luiz Fernando), Alisson (Diogo Barbosa) e Borja (Léo Pereira). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA