Eliminação xavante em Minas

  • SIDNEY
  • 06/08/23 as 21:42

Brasil se despede da Série D /rede Social do PatrocinenseBrasil se despede da Série D /rede Social do Patrocinense

O Brasil está fora da Série D do Brasileirão depois de uma partida complicada diante do Patrocinense fora de casa na manhã deste domingo em Patrocínio. A derrota por 2 a 1 deve fechar um ciclo de uma lenda chamada Rogério Zimmermann. O profissional que segurou o time nesta temporada com problemas de salários atrasados e promessas não cumpridas está de saída do clube.

A partida na primeira etapa foi morna com o xavante apenas com finalizações Wellington e Mario Henrique chutando de fora da área e o goleiro Cairo defendendo.

Na secunda etapa bem cedo o Patrocinense abriu o marcador, aos três minutos, Marinho fez o cruzamento, pela direita, e Gleisinho de cabeça colocou no canto esquerdo de Pitol. O xavante não sentiu o gol e logo empatou, aos 14’, na antecipação de Cézar Henrique no escanteio cobrado cabeceou para o gol aberto do goleiro Cairo.

O Brasil melhorou em relação a primeira etapa e foi para cima, aos 17’, Wellington chutou cruzado à direita da trave de Cairo. O Patrocinense chegou com perigo no gol de Pitol, aos 26’, Léo Santos bateu na saída de Pitol e a bola caprichosamente foi no travessão.

O Patrocinense era dono da partida depois de duas chegas fortes de Gleisinho e Rick Sena o time da casa voltou a frente do marcador, aos 37’, quando Mayco Félix recebeu na área, fez o giro, e finalizou no canto direito de Pitol, 2 a 1 para os donos da casa.

O Brasil não teve mais forças para buscar o empate e quase saiu goleado nos acréscimos Léo Santos perdeu dois gols incríveis. O apito final deu fim do sonho da Série C e inicio de uma possível reformulação no clube começando na direção e terminando no campo.

PATROCINENSE 2X1 BRASIL

Brasileiro Série D

Estádio: Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio

Árbitro: Thiago de Mattos (SP), com Vladimir Nunes da Silva e Veridiana Contiliani Bisco (ambas de SP)

Gols: Gleisinho, aos 3’ 2T, e Mayco Felix, aos 37’ 2T (P); Cézar Henrique, aos 14’ 2T (B).