Na última sexta-feira, 18, o Conselho Deliberativo do Grêmio Esportivo Brasil realizou mais uma reunião na busca de respostas por parte do Triunvirato aos contratos e deliberações do antigo presidente deposto pelo clube.
Na ocasião apena Júlio Sanabria compareceu para a reunião de quase 4h30 onde foi discutido boa parte dos vários pontos que ficaram em aberto da reunião passada em relação a contratos de funcionários, recursos que entraram na contabilidade do Brasil e contas particulares de recursos não entraram nos cofres do clube.
A reunião foi fechada e presidida pela Vice- Presidente Marcia Guimarães que não quiz se manifestar. O membro do colegiado Júlio Sanabria falou com a reportagem da Rádio Tupanci.
“Estamos alinhando com o conselho as ideias de recuperação do clube e as intenções são as mesmas e foi firmado um pacto de colaboração mútua para o sucesso do clube”
A executiva vai realizar uma série de recuperação de associados e organização financeira para cumprir os acordos futuros e também o planejamento pra 2024 realizados junto com o conselho fiscal do clube.
“O aporte financeiro colocado na reunião é insuficiente com o que ficou de socios e os contratos que permanecem em vigor. O clube tem hoje cerca de1400 sócios em dia.”
A executiva vai restabelecer uma prestação de contas mensal para o torcedor nos próximos dias.
“Hoje o Brasil cumpre acordos judiciais e consome 40% de verbas e necessita R$400Mil limpo por mês e nesse caso necessita de um faturamento perto dos R$ 600Mil ou mais. Com um movimento necessário de 8Mil sócios pagantes.
No próximo mês deve haver uma nova reunião para definir as eleições do conselho do clube. O colegiado ficou a disposição, se for necessário, para esclarecer e definir deliberações na busca de ajudar o clube financeiramente.