Heitor Araujo - AI ECP
O lobo tomou um passeio do Grêmio na primeira etapa e foi fundamental para a derrota por 3 a 1 em plena Boca do Lobo para a gurizada do tricolor. O Grêmio veio a Pelotas com uma equipe de jovens revelados e contratados para a equipe principal mesclado do Sub – 18.
Na equipe tricolor tinha jogadores que atuam no grupo principal como Mila, Freddy, Gustavinho, Caíque, Adryel, Kaick e Zinho. O lobo ficou dominado pelas jogadas do Grêmio e não demorou muito para sofrer o primeiro gol. O atacante Mila chutou de fora da área, aos 12, no canto de Jacsson que nada pode fazer. No lance seguinte o tricolor uma tabela de Gustavinho e Freddy terminou com o gol do paraguaio Freddy na cara de Jacsson ampliou o marcador para 2 a 0.
Heitor Araujo - AI ECP
Com o segundo gol sofrido o treinador Willian Campos colocou Flávio Torres em campo, estreando na partida, tirando um o volante 0João Marcos deixando a zaga do lobo vulnerável ao contra-ataque tricolor.
O terceiro gol não demorou para acontecer e foi no final do primeiro tempo, aos 45, Mila recebeu de Zinho que finalizou em cima de Jacsson, no rebote Kaick colocou para dentro.
No segundo tempo o lobo descontou cedo, aos quatro minutos, Vitor Júnior cruzou na cabeça de Flávio Torres colocar no canto, sem defesa para Caíque, descontando em 3 a 1. O Grêmio administrou o resultado depois de sofrer o gol não dando terreno para o lobo penetrar na sua área. A melhor jogada de perigo do lobo foi na falta cobrada por Vitor Jr, aos 43, passando perto do gol tricolor.
Heitor Araujo - AI ECP
O Pelotas agora fecha a fase classificatória diante do Novo Hamburgo na próxima quarta-feira, às 19h, no estádio do Vale precisando vencer e contar com resultados paralelos para ficar em primeiro do grupo. O adversário mais certo do lobo no mata-mata deve ser o São José.
Copa Rei Pelé
Pelotas 1x3 Grêmio B
Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Arbitragem: Dakimalo Garra Gomes, Luiz Paulo Duarte Rodrigues, Joao Fabricio Cardoso Dornelles
Amarelos: Thalles, Jeder, Vitor Júnior e Tony Junior (P); Alysson, Cristiano e Mila (G)
Gols: Mila, aos 12’ 1T, Freddy, aos 19’ 1T, e Kaick, aos 46’ 1T (G); Flávio Torres, aos 4’ 2T (P).
Pelotas: Jacsson; Léo, Jeder, Heverton e Xaro; João Marcos (Flávio Torres), Felipe Guedes, Tony Junior, Vitor Júnior e Germano (Cristian); Thalles (Ruan). Técnico: Wiliam Campos.
Grêmio: Caíque; Luiz Eduardo (Cassiano), Natã, Karele e Adryel; Kaick, Mila, Alysson (Bruninho), Gustavinho(Josué) e Zinho(Breno); Freddy (Jardiel). Técnico: Airton Fagundes.