Foto: Lucas Canez
O Pelotas voltou a perder na Copa Rei Pelé e desta vez foi fora de casa por 1 a 0 para a equipe do Novo Hamburgo. O lobo teve dois jogadores expulsos na primeira etapa. A equipe azul e ouro jogo boa parte da etapa inicial e a segunda etapa com nove apenas em campo.
Na primeira etapa com 36 minutos opelotas tinha Vitor Jr e Ceará expulso com segundo cartão amarelo deixando o lobo muito aleijado na partida ofensivamente.
foto: Lucas Canez
O Pelotas sofreu o gol no segundo tempo, aos 28, no chute se grande perigo a bola desviou em Di Maria e deixou Jacsson sem ação. A derrota não classificou o time para a próxima fase e caso o São Borja vença os dois jogos que falta, Grêmio e Novo Hamburgo, elimina o Pelotas da competição.
A classificação se acontecer o lobo pode pegar São Luiz, São José, Grêmio ou com uma combinação maluca o próprio Novo Hamburgo no mata-mata. O lobo perdeu além de Vitor e Ceará o zagueiro Héverton com acumulo de cartões e Germano pediu dispensa e não joga mais no lobo. Na temporada o lobo so vebceu dois jogos fora de casa com o lanterna do grupo da Série A - 2 o Guarani - VA, 1 a 0, e o lanterna da chave da Copa FGF, 2 a 0, o Real.
Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Copa Rei Pelé
Arbitragem: Geovane Luis da Silva, com Joao Fabricio Cardoso e Luiz Paulo Duarte Rodrigues
Amarelos: Samuel, Diogo Rangel, Kesley e Santiago (NH); Ceará, Rogério, Vitor Júnior, Felipe Guedes e Heverton (P).
Vermelhos: Vitor Júnior e Ceará.
Gols: Di Maria 28’ 2T
Novo Hamburgo (1): Lucas Maticoli; Barbieri, Kesley, Diogo Rangel (Kevyn) e Alan Cardoso (Régis); Samuel (Édipo), Fraga (Dionathã – 20’ 2T) e Furlan; Garré, PH (Tanque) e Di María. Técnico: Edinho Rosa.
Pelotas (0): Jacsson; Léo, Rogério (Igor Bosel), Heverton e Jeder; Ceará, Jacone e Felipe Guedes (Cristian); Vitor Júnior, Tony Junior (Thalles) e Flávio Torres. Técnico: Wiliam Campos.