FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O Grêmio venceu neste domingo o Cuiabá por 2 a 0 na Arena tricolor e segue entre no G – 4 do Brasileirão. O tricolor abriu o placar na primeira etapa, aos 30 minutos, Suárez fez o passe para Pepê, na esquerda, que devolveu para o uruguaio que bateu cruzado por baixo de Walter.
O tricolor ampliou na segunda etapa, aos 18 minutos, quando Everton Galdino tocou de cabeça para a defesa de Walter. No rebote a bola tocou em Rikelme e morreu no fundo das redes.
O Grêmio ultrapassou o Flamengo com 39 pontos e um jogo a menos que os adversários. A equipe voltará a campo após a Data Fifa, no dia 14, fora de casa contra o Bragantino.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 CUIABÁ
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de setembro de 2023 (domingo)
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
Gols: Suárez, aos 30' 1T, e Rikelme (contra), aos 18’ 2T (Grêmio)
Cartões amarelos: Everton Galdino e Rodrigo Ely (Grêmio); Lucas Mineiro (Cuiabá)
GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Everton Galdino) e Pepê (Gustavo Martins); Cristaldo (Luan), João Pedro Galvão (Ferreira) e Suárez (Iturbe). Técnico: Renato Portaluppi
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Allyson e Rikelme (PK); Filipe Augusto, Lucas Mineiro (Fernando Sobral) e Denilson (Ronald Lopes); Pablo Ceppelini (Derik), Wellington Silva (Jonathan Cafu) e Deyverson. Técnico: António Oliveira