Foto: EC.São Luiz
O treinador Cristian de Souza do São Luiz falou do confronto diante do Pelotas na Copa Rei Pelé. Com 33 dias sem entrar em campo o treinador falou das dificuldades do calendário e só pode realizar um jogo amistoso devido a distancia da cidade para marcar outros jogos.
O time formado por muitos jogadores de fora do estado, norte e nordeste, ficou com a melhor campanha da primeira fase e de cara tem o confronto diante do Pelotas. O treinador fala em partida bastante equilibrada por conhecer o trabalho de Willian Campos em um novo campeonato a partir de agora.
Com relação a mudança de data em virtude das intemperes do tempo é bem recebido pelo treinador porque em Ijuí a situação é a mesma com o gramado impraticável e não conseguindo treinar na semana.
Em 2022 O treinador comandava o Monsson que foi eliminado pelo Pelotas na decisão de pênaltis na Boca do Lobo. O trabalho de Cristian de Souza foi muito bom no campeonato amazonense ficando com o vice-campeonato e formando ao lado de Thiago Gaúcho, ex-atleta do Pelotas, gerente do São Luiz um grupo que fez uma primeira fase invicta na competição.
O contrato de Cristian com o São Luiz é válido até abril de 2024 quando vai comandar o time no Gauchão e Copa do Brasil. O clube quer uma Série D e vai brigar em 2024 por uma vaga na competição.