O Farroupilha foi derrotado na tarde desta quarta-feira, por 2 a 0 em Rio Grande em partida atrasada da primeira rodada da Série B. A partida teve o começo com domínio do tricolor que perdeu duas chances de abrir o marcador com Fernandinho e Jean Roberto.
Na metade final da primeira etapa o tricolor caiu de rendimento e teve o goleiro Josimar lesionado. O Rio grande tomou conta da partida e abriu o marcador no final do primeiro tempo com Luis Eduardo completando o cruzamento, livre de marcação, colocou o veterano na frente.
Na segunda etapa o Farrapo sumiu em campo e logo no inicio galo fez penalidade em cima do jogador do Rio Grande. O atacante Jean roberto foi expulso por reclamação. Na cobrança Luiz Eduardo marcou e ampliou o marcador.
O Rio Grande teve seu artilheiro Luis Eduardo expulso com segundo cartão amarelo. O treinador do Farroupilha alterou o timer tirando Fernandino e Kauã e colocou Luander e Léo.
Na sequencia Bruno Tocantins arremessou a bola no gandula e também foi expulso, deixando o Farrapo com nove jogadores em campo.
No final o Rio Grande administrou o resultado e se consolidou na liderança ao lado do Riograndense. O Farroupilha encara o próprio guri teimoso no domingo, ás 15h.
Local: Arthur Lawson, Pelotas
Árbitro: Vinicius Oliano, com Joao Fabricio Cardoso Dornelles e Geovane Luis da Silva.
Amarelos: Wendell, Nunes, Elias Ceará, Fernandinho, Jean roberto, Galo, Leonardo(F) Lucas, Guilherme, Jean Carlo, Leonador, Luis Eduardo e Hiago(RG)
Vermelhos: Tocantis, Jean roberto (F) Luiz Eduardo(RG)
Gols: Luiz Eduardo, aos 46’ 1T e aos 12’ 2T (RG).
Rio Grande (2): Emanuel; Leandro Fonseca, Jean Godoy, Léo Salles e Luiz Wolff; Matheus Xavier, Lucas Mello (Higor Rosa), Max Amaral (Guilherme) , Rafael Lemos (Davi Pacheco T) e Cláudio Júnior (Hugo Machado). Técnico: Claudio Junior.
Farroupilha (0): Josemar (Gabriel Krolow); Theo Robe (Bruno Tocantins), Digão, Ilson Galo e Cristian; Elias Ceará, Moisés, Fernandinho (Léo), Endryl (Kauã) (Luander) e Wendell; Jean Roberto. Técnico: Douglas Peraça.