foto: Ricardo Duarte
O Internacional venceu o clássico Grenal 440 na tarde deste domingo no Beira-Rio, em Porto Alegre. O colorado jogou melhor que o tricolor q quase repete o apagão da última quarta-feira contra o Fluminense.
O Inter abriu o marcador muito cedo, aos quatro minutos, Alan Patrick passou para Valencia tocar na saída do goleiro Grando que fez a defesa e na sobra, estufou as redes para abrir o placar. O Inter aumentou o marcador na segunda etapa com Wanderson, aos 11, na jogada de Renê roubando a bola no meio campo e ela sobrou para Wanderson. O camisa 11 disparou, cortou para dentro e mandou rasteiro no cantinho, suficiente para vencer Grando e colocar o Internacional com 2 a 0 no placar.
O Grêmio reagiu na falha de Roche, aos 22, quando João Pedro pegou a sobra da defesa e finalizou fraco para Rochet aceitar e o tricolor descontar. O Colorado ampliou, aos 26, com Alan Patrick recebendo passe de Maurício e segurando a reação do tricolor.
O Grêmio voltou a pressão depois de nova falha de Rochet, aos 28, na falta cobrada por Suarez a barreira abriu e a bola passou enganando o goleiro colorado. O colorado segurou até o final com o Grêmio empilhando atacante para cima do Inter. Na próxima rodada, que acontece após a parada da Data Fifa, o Internacional visita o Bahia, no dia 18 de outubro (quarta-feira), às 21h30. Já o Grêmio recebe o Athletico-PR, também na quarta, às 19 horas.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 2 GRÊMIO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 8 de outubro de 2023 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa / MG)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa / RJ) e Guilherme Dias Camilo (Fifa / MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa / MG)
GOLS: Enner Valencia (aos cinco minutos do 1ºT), Wanderson (aos três minutos do 2ºT) e Alan Patrick (aos 24' do 2ºT) para o Internacional; João Pedro (aos 21' do 2ºT) e Luís Suárez (aos 28' do 2ºT) para o Grêmio.
CARTÕES AMARELOS: Johnny, Gabriel Mercado, Renê, Igor Gomes e Nicolás Hernández (Internacional); Walter Kannemann, Ferreira, Villasanti e Geromel (Grêmio).
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio (Igor Gomes), Aránguiz (Nicolás Hernández) e Alan Patrick (Dalbert); Wanderson (Rômulo) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet
GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann (Iturbe) e Reinaldo; Villasanti (André), Carballo e Pepê; Cristaldo, Ferreira (Lucas Bessozi) e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho