O Brasil mais uma vez trouxe um atleta de nome do futebol brasileiro, veterano, que estava parado há quase seis messes e deixou-o apto para jogar e supreendentemente ele foi embora com uma melhor forma física. O volante Denílson conversou com o Presidente do clube Nilton Pinheiro no final da manhã e deixou o clube sem querer nada em troca e foi embora.
O colega Marcelo Prestes, Rádio Universidade, conversou com o jogador que atirou tudo no ventilador. O atleta depois do jogo diante do Botafogo tinha a intenção de deixar o clube e conversou com a comissão técnica que pediu para pensar melhor. A somatória de salários atrasados, desorganização interna da direção, promessas não cumpridas e com o torcedor pressionando em treino realizado contra o Rio Grande foi os fatores da sua saída.
Com salários atrasados em três messes, segundo ele declarou, e com jogadores passando problemas para comprar alimentos em casa. O volante foi uma bomba na véspera de uma partida importante diante do CSA. Na coletiva de imprensa o treinador Cléber Gaúcho, visivelmente com a voz cadenciada e preocupada, falou da preparação de praticamente um dia e ainda foi prejudicado pelo mau tempo falou em mudar alguns setores na equipe em relação a o jogo diante do Botafogo.
O treinador falou do momento do clube e reforçou que vai buscar as soluções e tentar uma reação no returno da competição.
“Estamos remontando e reestruturar o grupo enquanto as outras equipes estão com conceitos bem alinhados e prontos para o returno e vamos colocar a cara a tapa buscando o máximo dos atletas para sair dessa situação. ’’
O treinador tem que administrar uma situação de salários atrasados e cobrar internamente o grupo pelos resultados.
‘‘A instabilidade geralmente quando tem essa situação todo fato acaba gerando um pouco mais de dificuldade. A gente torce que a direção e a gente superem e naveguem em águas mais tranquilas ”
Com relação aos reforços o treinador falou da busca de reforços e mostrou a dificuldade de contratar reforços.
‘’A busca de atletas não foi fácil para o ataque muita gente fechou as portas para o Brasil e vamos mexer no setor.”
O grupo treinou no Bento Freitas em um dia complicado e Diego Gomes deve ser o substituto de Denílson ao lado de Wesley. Com relação aos quatro reforços todos chegaram e Erison e Rildo já estão no BID. A expectativa que Caio Rangel e Raone entrem nesta quinta com condições da jogo.
A coletiva foi encerrada com Cléber falando da base do clube e ressaltou em não queimar etapas com atletas mais jovens no momento de instabilidade.
“Se a gente entender que eles podem suportar sem problemas. O que a gente vê hoje que a gente esta tentando em colocar atletas em melhor condição para fluir melhor o jogo”.
A provável equipe para enfrentar o CSA deve ter: Matheus Nogueira, Oliveira, Camilo, Henrique e Paulinho; Diego Gomes e Wesley, Renatinho ou Terra; Netto ou Kevin, Visoça e Ramon. O Brasil joga nesta quinta volta a treinar na sexta-feira, dia 20, e viaja para Londrina na parte da tarde. Na cidade paranaense o clube treina no sábado antes do jogo de domingo no estádio do Café, ás 18h15,