O Farroupilha perdeu mais uma partida na Série B do Gauchão desta vez na abertura do returno em Rio Grande o tricolor foi derrotado pelo Riograndense por 2 a 1. O Farroupilha começou melhor na partida e perdeu com Scott, aos nove, na cara do gol a chance de abrir o marcador.
A resposta do Riograndense foi com o gol, aos 11minutos, Juninho recebeu lançamento na área e finalizou cruzado sem chances para o goleiro Josemar. O Farroupilha chegava forte, aos 27 minutos, Christian recebeu na área e o goleiro Vitor defendeu. No lance seguinte foi a vez de Pelezinho finalizar e Vitor salvar mais uma vez o Guri teimoso.
O tricolor dominava a primeira etapa e tinha no goleiro Vitor a segurança no sistema defensivo para garantir o resultado. No final do primeiro tempo o Riograndense teve Japa expulso por jogada perigosa.
Na segunda etapa o Farroupilha teve galo expulso com o segundo cartão amarelo. O Riograndense teve a chance de ampliar, aos 15 minutos, Juninho entrou livre na área e Josemar defendeu em grande estilo.
O tricolor empatou o jogo, aos 17, quando Wendell Pelezinho cruzou da esquerda e Jean Roberto finalizou, de voleio, deixando o marcador na igualdade em 1 a 1. A partida ficou morna e o guri teimoso teve nova chance de voltar a frente do marcador, aos 36, Micael finalizou de longe e a bola passou perto do travessão.
No final do jogo o Riograndense fez o gol da vitória em um lance de marcação de penalidade. O árbitro marcou pênalti de Jean Roberto em Ballester e provocou muita confusão terminando com as expulsões de João Vitor e Digão, Zinho bateu e deu a vitória para o Riograndense.
Com a vitória do São Paulo no clássico diante do Rio Grande o tricolor precisa de muitas combinações de resultado para se classificar. O Farrapo tem que vencer as duas partidas que falta com saldo e torcer que o Riograndense vença os dois clássicos da cidade.
Riograndense 2x1 Farroupilha
Estádio Torquato Pontes, Rio Grande
Arbitragem: Tiago Lucas Rodrigues, com Haury Temp e Rafael dos Santos Alves
Gols: Juninho, aos 11’ 1T, e Zinho, aos 56’ 2T (R); Jean Roberto, aos 17’ 2T (F).
Cartões amarelos: Andriel e Japa (R); Ilson Galo (F).
Cartões vermelhos: Japa e João Vitor (R); Ilson Galo e Digão (F).
Riograndense (2): Vitor; Micael, Pedro, João Vitor e Andriel (Ballester); Japa, Tody; Guilherme Scott (Neni), William (Lucas Morgado) e Juninho (Nicolas Peres); Zinho. Técnico: Cristiano Dias.
Farroupilha (1): Josemar; Digão, Ilson Galo, Bruno Tocantins e Igor Alemão (Macedo); Ariel (Lincoln), Christian; Leo (Endryl), Wendell Pelezinho e Andrei; Jean Roberto. Técnico: Leco.
CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B