Internacional x Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. Foto Ricardo Duarte/Internacional
O colorado da vida para equipes mortas no Brasileirão e foi o caso do Coritiba com a derrota de 4 a 3 em pleno Beira-Rio para o lanterna da competição e praticamente rebaixado. O time paranaense abriu o marcador, aos 28, em jogada de Natanael a bola foi para Johnny tocar contra o próprio patrimônio na trave, no rebote, a bola sobrou para Garcez abrir o marcador.
O colorado empatou, aos 40 minutos, no pênalti marcado de Bruno Gomes em Maurício. Alan Patrick foi para a cobrança e bateu cruzado, no canto direito, tirando do goleiro Gabriel Vasconcelos, que quase chegou na bola. O Coritiba voltou a frente do marcador, aos 48, Robson acertou o cruzamento na cabeça de área para Matheus Bianqui, dentro da área, no contrapé de Rochet e colocou os visitantes na frente de novo.
No segundo tempo o coritiba ampliou o marcador, aos 25, quando o árbitro marcou um pênalti após Dalbert derrubar Robson dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança e bateu no alto do canto direito, sem chances para Rochet.
O Internacional descontou, aos 37, em um chute de fora da área de Bruno Henrique que passou por cima do goleiro Gabriel. A noite era do coxa que ampliou o marcador, aos 44, em mais um pênalti, que Robson converteu novamente para encaminhar a vitória dos paranaenses.
Nos acréscimos o colorado marcou o terceiro em mais uma penalidade, a quarta no jogo, aos 55, com Enner Valencia. O equatoriano foi para a cobrança de pênalti e acabou parando em Gabriel, mas conseguiu marcar no rebote. O próximo embate do Internacional será na quarta-feira, novamente no Beira-Rio, diante do América-MG. Já o Coritiba jogará no mesmo dia contra o Grêmio, no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 4 CORITIBA
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de outubro de 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: José Claudio Rocha Filho (Fifa-SP)
Gols: Alan Patrick, aos 42' 1T, Bruno Henrique, aos 37’ 2T, e Enner Valencia, aos 55' 2T (Internacional); Garcez, aos 27’ 1T, Matheus Bianqui, aos 48’ 1T, e Robson, aos 25’ e 43' 2T (Coritiba)
Cartões amarelos: Enner Valencia, Aránguiz, Alan Patrick e Johnny (Internacional); Matheus Bianqui, Natanael, Marcelino Moreno e Hayner (Coritiba)
Cartão vermelho: Vitão (Internacional)
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Nicolás Hernández e Dalbert (João Dalla Corte); Johnny, Aránguiz (Bruno Henrique), Maurício (Pedro Henrique), Alan Patrick e Carlos de Pena (Igor Gomes); Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael (Hayner), Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luís (Jamerson); Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransérgio) e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno (Gabriel Silva), Robson e Garcez.Técnico: Thaigo Kosloski