O Brasil terminou o primeiro turno com uma campanha que deixa o returno com sérios problemas para escapar do rebaixamento. Na noite desta quinta-feira, dia 19, o time rubro-negro foi derrotado por 1 a 0 para o CSA em partida válida pela 19ªRodada do primeiro turno da Série B.
Com este resultado p time xavante tem que fazer 58% de aproveitamento no returno para não cair, uma campanha de G2, e ficar em 2022 na Série B. O jogo teve a estreia em menos de 24 horas de Rildo e também Erison quando os atletas chegaram e já foram para o jogo tamanho a situação desesperadora do clube.
No jogo o xavante com Diego Gomes no lugar de Denílson o time teve duas boas situação para abrir o marcador bem cedo. A primeira foi com Kevin recebendo dentro da área e finalizou torto para fora. A segunda chance foi a mais clara do jogo, aos dois minutos, o mesmo Kevin recebeu a bola e finalizou na trave e quicou em cima da linha.
O marasmo tomou conta da equipe depois do começo do jogo e no primeiro lance do CSA aconteceu o gol. No grande passe de Cajá, aos 15’, para Gabriel, nas costas dos zagueiros, entrou na área e finalizou para o gol abrindo o marcador na baixada. O Brasil sentiu o gol e parou em campo e quase sofreu o segundo, aos 34’, quando Dellatorre recebeu em velocidade, passou por Arthur, e na cara de Matheus Nogueira bateu em cima do goleiro xavante.
No segundo tempo o treinador Cléber Gaúcho promoveu a estreia de Rildo e Erison no lugar de Terra e Netto. No primeiro lance do segundo tempo a bola sobrou para e Paulinho soltar a bomba de fora da área para Lucas Frigeri espalmar.
O CSA alterou o time tirando Cajá e colocando Silas para dar maior movimentação no setor de meio-campo da equipe alagoana. O CSA dominava as jogadas, aos 11’, Ernandes armou o contra-ataque e fez o passe para Gabriel, na esquerda, que domina olha para a área e faz o cruzamento na cabeça de Dellatorre que perdeu mais um gol.
As equipes alteraram por atacado no Brasil saiu Diego Gomes, Viçosa e Paulinho para entrar Ramon, Erison e Renatinho. No CSA saiu Gabriel, Yuri, Delatorre e Everton Silva para os lugares de Bruno Motta, Yago, Marquinhos e Giva Santos.
O Brasil teve nova chance de empatar no final, aos 39’, depois da falta cobrada o estreante Rildo, com categoria, chuta e o goleiro Lucas Frigeri faz a defesa de mão trocada e manda para escanteio. O CSA voltou ao ataque, aos 41, Giva Santos passou para Yago cruzar na cabeça de Marquinhos e o goleiro Matheus Nogueira espalmou para escanteio.
Nos acréscimos, aos 47’, Kevin colocou na área para Rômulo chutar no travessão. A resposta alagoana, aos 49’, com Bruno Mota em velocidade finalizou para Matheus Nogueira espalmar. O Brasil ainda teve um gol anulado, aos 50’, quando Ramon cruzou rasteiro e Erison marca, mas na origem da jogada o bandeira marca posição irregular do atacante e anula o gol.
A equipe xavante amargou mais uma derrota na competição e abre o returno no próximo domingo, dia 22, diante do Londrina no estádio do Café, ás 18h15.
Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (RN) e George Italo Antas Nogueira (RN)
Cartões amarelos: Arthur Henrique, Ramon (GEB); Lucas Frigeri, Éverton Silva (CSA)
GOLS: Gabriel (15'/1°T)
BRASIL-RS (Técnico: Cléber Gaúcho):Matheus Nogueira; Vidal, Arthur Henrique, Ícaro e Paulinho (Renatinho, aos 38/2ºT); Diego Gomes (Rômulo, aos 13/2ºT), Wesley e Gabriel Terra (Rildo, aos 0/2ºT); Kevin, Netto (Ramon, aos 0/2ºT) e Júnior Viçosa (Érison, aos 26/2ºT).
CSA (Técnico: Ney Franco):Lucas Frigeri; Éverton Silva (Giva Santos, aos 30/2ºT), Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Yuri, Geovane, Renato Cajá (Silas, aos 0/2ºT) e Gabriel (Marquinhos, aos 14/2ºT); Iury Castilho (Bruno Mota, aos 19/2ºT) e Dellatorre (Yago, aos 19/2ºT).
FOTO: Giancarlo Santorum