Vice-campeão

  • SIDNEY
  • 07/12/23 as 10:13

Lucas Uebel / Grêmio Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio é vice-campeão brasileiro despois do retorno para elite do Brasileirão o tricolor venceu por 3 a 2 o Fluminense no Maracanã com direito a despedida de Suárez com dois gols no templo do futebol mundial.

O Fluminense abriu o marcador, aos 31 minutos, na saída errada de bola a sobra ficou com Martinelli. Ao tentar o drible sobre Rodrigo Ely na entrada da área, o zagueiro gremista bota a mão na bola. Pênalti que Arias cobrou e abriu o placar, aos 33 minutos.

O tricolor levou dois minutos para empatar e virar o jogo. o empate foi com Suárez, aos 43 minutos, no rápido contra-ataque Villasanti acionou Luís Suárez, no meio-campo, sem marcação, entrou na área, driblou Fábio e mandou para o fundo da rede.

A virada foi com Galdino ficando com a sobra na entrada da área, cortou para o meio e bateu de canhota no canto de Fábio. Na segunda etapa o tricolor ampliou novamente com Suárez, aos 15 minutos, Villasanti puxa o contra-ataque e lança Suárez na direita. O uruguaio tira Thiago Santos e André da jogada e toca para Ferreira que é derrubado por Guga e o árbitro marca pênalti. Suárez bate com direito a cavadinha e faz 3 a 1 para o Tricolor Gaúcho.

O Fluminense descontou, aos 35, John Kennedy fez jogada de craque e deixou Reinaldo, Kannemann e Rodrigo Ely de passagem e finalizou de canhota para diminuir a vantagem gaúcha.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 3 GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 6 de dezembro de 2023 (Quarta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: José Claudio Rocha Filho (Fifa-SP)

Cartões amarelos: André, Nino, John Kennedy (Flu), Rodrigo Ely, Reinaldo, Kannemann (Grêmio)

Gols: Jhon Arias, aos 33 min do 1º tempo; John Kennedy, aos 35 min do 2º tempo (FLUMINENSE) / Suárez, aos 43, Galdino, aos 45 min do 1º tempo; Suárez, aos 17 min do 2º tempo (GRÊMIO)

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Yony González), Nino (Thiago Santos), Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso (Lima) e Jhon Arias; Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

GRÊMIO: Caíque, João Pedro, Rodrigo Ely, Walter Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Ronald) e Carballo (Cristaldo); Ferreira (Cuiabano), Suárez (João Pedro Galvão) e Everton Galdino (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho

  • Compartilhar