O Brasil empatou sem gols com o Londrina na abertura do returno da Série B do Brasileirão jogando fora de casa na noite deste domingo. A equipe xavante contou com a grande noite do goleiro Matheus Nogueira que defendeu uma penalidade e salvou o time da derrota no decorrer da partida.
O Brasil foi quem teve a primeira chance de gol, aos 11’, a bola sobrou para Netto, na direita, e da entrada da área finalizou forte para César fazer a defesa. O Londrina teve a primeira chance de gol clara, aos 27’, quando Safira recebeu o lançamento, ganhou da marcação de Paulinho, e passou para o meio da área aonde estava Salatiel. O jogador do Londrina de cabeça finalizou para fora.
O Brasil voltou a ter condição clara de gols na parte final do primeiro tempo, aos 33’, quando Rildo cobrou escanteio e na sobra da defesa do Londrina a bola foi para Viçosa que finalizou mal perdendo grande chance de abrir o marcador. O xavante voltou a pressão três minutos depois com Rildo, depois de receber pela esquerda, finalizou forte para a defesa de César espalmando para escanteio.
Na segunda etapa as equipes tiveram mudanças com o Londrina trocando Salatiel e Gegê por Caprini e Jr Pirambu. No Brasil saiu Viçosa para dar lugar a Erison. No inicio do primeiro tempo a grande chance de abrir o placar do xavante, aos três minutos, Netto recebeu grande lançamento, ganhou da marcação, e na entra na área chutou forte na trave perdendo o gol xavante.
O Londrina respondeu três minutos depois com Safira. O atacante do Londrina recebeu a bola de na entrada da área, passou por Ícaro e Paulinho, e quando estava cara a cara Matheus Nogueira finalizou por cima do gol. O Londrina finalizou de longe com Gêgê obrigando Nogueira a fazer grande defesa.
O goleiro xavante cresceu no jogo e salvou o time mais uma vez, aos 19’, depois da cobrança de escanteio por Lucas Lourenço a bola encontrou a cabeça de Safira obrigando o goleiro Matheus Nogueira faz uma linda defesa. O Londrina teve a chance de abrir o marcador, aos 22’, quando Safira passou por dois marcadores e invadiu a área e teve um empurrão de Paulinho. Árbitro consultou o VAR e colocou a bola na marca da penalidade em cima do lance.
Na cobrança, aos 26’, por Safira brilhou o goleiro Matheus Nogueira que parecia um homem borracha para defender no cantinho. Mais duas trocas no jogo no Brasil com a entrada de Siqueira no lugar de Paulinho e Diego Gomes no lugar de Rômulo. No Londrina Celsinho entrou no lugar de no lugar de Lucas Lourenço.
O goleiro Matheus Nogueira salvou mais uma vez o time, aos 39’, na bola cruzada por Felipe, na ponta esquerda, Júnior Parambu cabeceia forte e Matheus Nogueira faz uma linda defesa a queima-roupa. O Brasil teve força mais uma vez para chagar, aos 43’, quando Rildo recebeu na entrada da área e finalizou com o pé direito para fora.
Nos acréscimos mais mudanças nas equipes com o Londrina tirando Tarik e Bidia e promovendo Luan e João Henrique. O Brasil alterou o time tirando Rildo e colocando Terra. A partida parou por ai sem ninguém conquistar o gol e o resultado foi justo por àquilo que se apresentou em campo
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes – GO
Assistente 01: Christian Passos Sorence – GO
Assistente 02: Edson Antônio de Sousa – GO
Árbitro de vídeo: Elmo Resende Cunha – GO
Assistente de árbitro de vídeo: William Machado Steffen – SC
Observador do VAR: Roberto Perassi – SP
Cartão amarelo: Wesley e Rômulo (Brasil); Marcio Fernandes Jr, Bidía, Safira e César (Londrina)..
Londrina: César; Bidía (Luan Marchiori), Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik (Jean Henrique), Jhonny Lucas, Gegê (Celsinho) e Lucas Lourenço (Junior Pirambu); Safira e Salatiel (Caprini).Técnico: Márcio Fernandes.
Brasil: Matheus Nogueira; Vidal, Arthur Henrique, Ícaro e Paulinho (João Siqueira); Rômulo (Diego Gomes), Wesley e Rildo (Gabriel Terra); Kevin, Netto e Junior Viçosa (Erison).Técnico: Cléber Gaúcho.
FOTOS: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC.