Ítalo Santos - GE.Brasil
O xavante estreou com empate em 0 a 0 na abertura do Gauchão 2024 na noite deste sábado no estádio Bento Freitas. A partida foi fraca tecnicamente e sem muitas chances de gols.
O xavante não tinha um atacante de oficio e o treinador Fabiano Daitx improvisou Mauricio como jogador de referencia na área. O jogo era muito fraco tecnicamente e o primeiro lance de perigo foi do Novo Hamburgo na segunda metade da primeira etapa, aos 24, o lateral Itaqui cobrou falta para a defesa do goleiro Gabriel.
Ítalo Santos
O xavante teve a primeira oportunidade com JP Bardales, aos 34, iniciando a jogada que terminou com Matheus Marques finalizando no canal do pepino. No lance seguinte a melhor chance de gol do jogo na sobre dente da área Mauricio finalizou fraco para a defesa de Marticoli.
No final da primeira etapa Danilo cobrou falta, aos 48, e Marticoli defendeu para escanteio. No segundo tempo o Brasil teve a primeira boa chance, aos 14, quando a defesa anilada errou e Maurício perdeu o gol. Na falta cobrada, aos 31, Tinga finalizou forte para a defesa de Maticoli.
Ítalo Santos
Na última chance de gol do Brasil, aos 38, no bate-rebate dentro da área a bola sobrou para Maticoli defender o chute de Tinga. O Brasil agora encara na Quarta-Feira, 24, o Avenida, nos Eucliptos, em Santa Cruz do Sul.
Local: Bento Freitas, em Pelotas
Árbitro: Daniel Nobre Bins, com Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins
Cartões amarelos: Pedro Santos, Bruno Reis, Jeferson Lopes e Anderson Recife (B); Marcão, Garré e De Paula (NH).
Brasil (0): Gabriel Oliveira; Danilo (Gabriel Biteco), Zé Pedro, Bruno Reis (Rafael Dumas) e Matheus Marques; Anderson Recife, Jeferson Lopes (Maicky ) e Pedro Santos (Tinga); JP Bardales, Maurício (Yander) e Matheus Guimarães. Técnico: Fabiano Daitx.
Novo Hamburgo (0): Lucas Maticoli; Itaqui (Anilson ), Marcão, Islan e Raí; Robson (Patrick), Fraga e Garré (Barbieri); Dionathã (Tanque), De Paula (Erick Bahia) e Édipo. Técnico: Edinho Rosa.