O Grêmio venceu o Bahia no último sábado, dia 21, por 2 a 0 e chegou perto de sair da zona do rebaixamento. A partida foi na Arena e o tricolor abriu o marcador no segundo tempo, aos quatro minutos, no cruzamento de Rafinha, pelo lado direito, a bola encontrou a cabeça de Borja para abrir o marcador.
O segundo gol foi no final da partida, aso 49’, Diego Souza, que tinha acabado de entrar, marcou após ficar cara a cara com Matheus Teixeira. A partida não foi muito boa para o tricolor mesmo com o resultado positivo mostrou muitas falhas e por muitas vezes viu o Bahia desperdiças muitas chances de marcar.
O próximo compromisso do tricolor gaúcho será pela Copa do Brasil. A equipe recebe nesta quarta, em casa, o Flamengo, pelo jogo de ida das quartas de final da competição. Já o Bahia tem pela frente o Fluminense, também em casa, nesta segunda-feira, pelo Brasileirão.
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Gilberto (Bahia); Lucas Silva (Grêmio)
GOLS: Borja (4' do 2T) e Diego Souza (49' do 2T)
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Kannemann e Cortez; Lucas Silva; Villasanti e Douglas Costa (Jhonata Robert); Alisson (Fernando Henrique), Léo Pereira (Luiz Fernando) e Borja (Diego Souza). Técnico: Luiz Felipe Scolari
BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Raí), Raniele (Jonas), Daniel (Maycon Douglas) e Mugni; Rodriguinho (Gilberto) e Rossi (Rodallega). Técnico: Bruno Lopes
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA