? Ítalo Santo
O xavante sofreu a sua primeira derrota no Gauchão neste domingo para o Grêmio por 1 a 0. O jogo tecnicamente foi fraco tecnicamente com o Brasil sendo sólido no sistema defensivo diante do adversário ainda sem entrosamento e com dificuldades de atacar.
O primeiro tempo o tricolor deu o primeiro chute com Villasanti, aos nove minutos, por cima do gol de Gabriel. O xavante não conseguia penetrar na defesa tricolor e se defendia em seu campo. A primeira chegada do rubro negro foi com Nycollas, aos 11, por cima do gol do goleiro tricolor. O goleiro Gabriel trabalhou na metade final da primeira etapa, aos 27, no contra-ataque do Grêmio a defesa afastou e no rebote JP Galvão finalizou para a defesa do goleiro xavante.
O jogo foi se arrastando depois da parada técnica e só no final o Grêmio teve uma chance de marcar, aos 47, com Rodrigo Ely finalizando por cima do gol do goleiro Gabriel. Na segunda etapa teve seis alterações com o Brasil trocando Nycollas, Dumas e Danilo por Marcinho, Bruno Reis e Mauricio Nunes. O tricolor alterou Besozzi, Pepê e Natham Fernandes para entrar Soteldo, Cristaldo e André.
? Ítalo Santo
O tricolor perdeu um gol incrível, aos quatro minutos, quando Cristaldo livre dentro da pequena área perdeu um gol incrível. O Grêmio era melhor e o gol era questão de tempo e aconteceu perto da metade da etapa complementar, aos 19, na jogada de Villasanti, pela esquerda, ele invade a área e cruza para o meio encontrando o atacante André que bateu na saída de Gabriel.
O treinador xavante alterou o time sacando Marcinho, já amarelado, e colocando Robinho e no tricolor saindo JP para entrar Galdino. O Brasil chegou forte, aos 30, com Robinho finalizando com força para a defesa de Marchesín com tranquilidade. Na sequencia Soteldo avança pela esquerda e cruzou para Cristaldo pega de primeira para defesa do goleiro Gabriel.
? Ítalo Santo
O jogo foi se arrastando para o final com o forte calor e só no final a grande chance de gol do xavante, aos 47, na Cobrança de Tinga com categoria, Marchesín pula alto e espalma para escanteio. No final o placar de 1 a 0 para 4Mil torcedores no estádio marcou a primeira derrota do xavante no campeonato. O xavante encara o Caxias na próxima quarta-feira, 31, no estádio Centenário e se reapresenta hoje a tarde no Bento Freitas.
Ficha Técnica
Brasil-Pel 0 x 1 Grêmio
Gauchão 2024 - 3ª rodada
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Data: domingo, 28/1/2024, às 16h.
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Michael Stanislau e Fabricio Lima Baseggio. Quarto Árbitro: Sergio Eduardo dos Santos Moraes.
Gol: André Henrique, aos 19' 2°T.
Cartões amarelos: Jeferson Lopes, Tinha, Marcinho (BRA).
Brasil: Gabriel; Danilo (Mauricio Nunes), Zé Pedro, Rafael Dumas (Bruno Reis) e Jefinho; Anderson Recife, Jeferson Lopes e Tinga; Gabriel Biteco, Nycollas Queiroz (Marcinho, depois Robinho) e JP Bardales. Técnico: Fabiano Daitx.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Uvini e Reinaldo; Dodi (Gustavo Martins), Villasanti, Pepê (Cristaldo), Nathan Fernandes (André Henrique), Besozzi (Soteldo) e JP Galvão (Everton Galdino). Técnico: Renato Portaluppi.