Bom resultado

  • SIDNEY
  • 05/02/24 as 10:34
FABIANO DAITX = TREINADOR DO G.E. BRASIL
ZONA MIXTA = TALLES MACHAGO
COMENTÁRIO ALCIDES RIBEIRO
BRASIL 1X0 SANTA CRUZ = ROBINHO = NARRAÇÃO: LEANDRO COMUNELLO
BRASIL 2X0 SANTA CRUZ = JP = NARRAÇÃO : LEANDRO COMUNELLO

? Ítalo Santos? Ítalo Santos

O Brasil venceu em casa pela primeira vez na competição e deu um grande passo para a sua permanência na Série A em 2025. A vitória de 2 a 0 diante do Santa Cruz consolidou o time no G – 4 da classificação da competição com oito pontos ganhos e so depende dele para levar a vantagem do primeiro mata para o Bento Freitas.

O primeiro tempo foi bem movimentado E O Santa Cruz foi o primeiro a chegar com perigo, aos 16, quando Márcio Jonatan acionou Hugo Almeida dentro da área. O centroavante finalizou rápido quase caindo, mas Gabriel faz grande defesa.

O xavante assustou o gol de Pitol, aos 33, Robinho faz um carnaval na defesa do Santa Cruz, passa por dois marcadores e chuta rasteiro. Marcelo Pitol cai no canto e faz a defesa. No final do primeiro tempo, aos 46, Tinga cobrou falta na entrada da área e Pitol deu de manchete para evitar o dol do Brasil.

? Ítalo Santos? Ítalo Santos

No segundo tempo aconteceram os gols, mas antes disso, o time voltou com mudanças com a entrada de Vini Charopem e Mauricio no lugar de Tinga e Marcinho. O treinador alterou ainda o time antes de marcar com a ENTRADA DE Pedro e a saída de Maicky. O Santa Cruz ameaçou novamente com Hugo almeida, aos 18, quando tabelou com Márcio Jonatan da entrada da área e chuta colocado. A bola passou muito perto do gol de Gabriel pelo lado direito.

O alivio aconteceu na metade final da partida, aos 24, Robinho recebeu na ponta direita, finalizando de fora da área. A bola bate no travessão, nas costas de Marcelo Pitol e morre no gol.

? Ítalo Santos? Ítalo Santos

O xavante não demorou muito para ampliar o marcador, aos 30, depois da entrada de Danilo no lugar de Biteco a bola sobrou para Vini Charopem fazer um belo cruzamento da ponta direita na cabeça de JP Bardales, na entrada da pequena área, coloca no canto de Pitol, para ampliar em 2 a 0 o marcador.

A vitória traz para o xavante uma tranquilidade na tabela e fica praticamente há quatro pontos de uma classificação no G -8 que deve ser muito equilibrada até o final. O xavante pega o São Luiz, fora de casa, na próxima quarta-feira, ás 19h.

 

Local: Bento Freitas, Pelotas

Árbitro: Lucas Horn, com Jose Eduardo Calza e Mateus Olivério Rocha

Gols: Robinho, aos 24’, e JP Bardales, 30’ 2T.

Cartões amarelos: Anderson Recife, Marcinho, Zé Pedro e Vini Charopem (B); Kevlin e Daniel Pereira (SC).

Público oficial: 5085 pessoas.

Renda oficial: R$ 96.890,00.

Brasil (2): Gabriel Oliveira; Gabriel Biteco (Danilo ), Zé Pedro, Bruno Reis e Jefinho; Maicky (Pedro Santos), Marcinho (Maurício ) e Anderson Recife; Tinga (Vini Charopem ), Robinho e JP Bardales. Técnico: Fabiano Daitx.

Santa Cruz (0): Marcelo Pitol; Kevlin (Amorim), Jefferson, Thiago Sales e David (Rickelmy ); Amaral, Daniel Pereira e Leylon (Léo Aquino); Márcio Jonatan (Netto ), Hugo Almeida e Pablo Bueno. Técnico: Paulo Henrique Marques.