Foto: Italo Santos - GEB
O Brasil deixou mais uma vez escapar a chance de consolidar a sua classificação para a próxima fase do Gauchão no estádio Bento Freitas. A nova chance será no próximo sábado diante do Juventude, às 16h30, pela 10ªRodada da competição. O clube ainda tem uma pequena chance de rebaixamento para o campeonato da Série A – 2.
O xavante para deixar tudo isso para traz necessita vencer o Juventude e de quebra afastar esse fantasma do descenso. Com a vitória pode ficar garantido entre os oito melhores do campeonato. Com relação ao rebaixamento o clube só cai se for derrotado nos dois jogos e ainda terá que esperar o fim desta rodada para ver a situação de Avenida, Novo Hamburgo e também do Ypiranga que tem a situação mais delicada para fazer companhia com o virtual rebaixado Santa Cruz.
No jogo o xavante teve muitos problemas em campo sem Robinho o time fico lento dificultando a penetração na área da equipe do São José. O jogo nos primeiro dez minutos de partida teve reclamações das duas equipes por pênaltis que não foram marcados pelo confuso árbitro Daniel Bins.
São José - ASS.Imprensa
O zequinha ameaçou primeiro, aos 13, no contra-ataque com Matheuzinho, pela esquerda, finalizou colocado, mas pega mal na bola. O atacante do Zequinha poderia ter dominado e avançado mais. O Brasil assustou, aos 23, quando Jefinho recebeu no fundo, cruzou para Jadson, A zaga do Zeca se atrapalhou e quase mandou contra.
O jogo se arrastou em chutes de fora da área com as duas equipes fechadas apresentando um futebol pobre de jogadas perigosas. Na segunda etapa o treinador xavante mudou o time colocando Mauricio Nunes, Mailson, Rafael Holstein nos lugares de Tinga, Vini Charopen e Matheus Oliveira. O São José assustou, aos 23, quando Renê recebeu no bico da grande área, puxa para o meio e solta a bomba. A bola passa perto do travessão do goleiro Gabriel Oliveira.
O Brasil era mais transpiração do que inspiração na partida. A jogada de perigo do xavante aconteceu na falta cobrada por Mauricio, aos 27, que o goleiro Fábio espalmou para escanteio. Em nova mudança em campo com a saída de JP e Danilo para entrar Jhonas e Yander o xavante não conseguiu marcar e teve um lance bizarro, aos 42, depois da cobrança de uma falta para área o rebote ficou com Anderson Recife, dentro da grande área, que literalmente furou e acabou perdendo a chance do gol da vitória que seria injusto por aquilo que as equipes apresentaram em campo.
São José - ASS. Imprensa
No final o treinador Fabiano Daitx foi expulso e desfalca o xavante diante do Juventude por reclamação em reclamação de uma falta, que existiu, mas o fraco Daniel Bins não marcou. A partida terminou com o resultado justo e objetivos opostos com o Brasil fazendo contas para classificar e uma chance ainda de cair enquanto o zequinha comemorou o ponto importante na classificação do campeonato.
Ficha Técnica
Brasil-Pel 0 x 0 São José
Gauchão 2024 - 9ª rodada
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Data: domingo, 18/2.
Horário: 16h.
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Deonir Mateus Antunes. Quarto Árbitro: Janvie Baroni.
Cartões amarelos: Danilo, Vini Charopem e Matheus Oliveira (BRA).
Vermelho: Fabiano Daitx
Brasil-Pel: Gabriel Oliveira; Danilo (Yander), Zé Pedro, Adriel e Matheus Oliveira (Rafael Holstein); Anderson Recife, Marcinho, Tinga (Maurício Nunes) e Jefinho; Vini Charopen (Mailson) e JP Bardales (Jonas). Técnico: Fabiano Daitx.
São José: Fabio; Fredson, Tiago Pedra, Jadson; Alessandro Vinícius, Rafael Carrilho, Nonato (João Castro), Thalís (Neko), Marcos Calazans (Renê), Matheuzinho e Kayan (Marquinhos). Técnico: China Balbino.
Próximo jogo: Sábado, ás 16h30, Bento Freitas diante do Juventude
Pendurados: Vini Charopen
Retornos: Bruno Reis e Jeferson Lopes
Estreia: Mario Henrique
DM: Dumas