Ítalo Santos - Ass.Grêmio Esportivo Brasil
O Brasil está classificado entre os oito melhores do Gauchão com a vitória diante do Juventude por 1 a 0 e combinado com a vitória do Guarany – BG diante do São Luiz também pelo marcador de 1 a 0. O xavante de quebra garantiu vaga em 2025 para disputar a série D.
O primeiro tempo quem chegou pela primeira vez foi o Brasil, aos 12, no lado direito, Gabriel Biteco recebeu no bico da grande área e finalizou cruzado. O atacante Robinho finalizou na trave do goleiro Lucas Winge perdendo a primeira grande chance de gol.
Ítalo Santos
A partida ficou morna com a pontaria do ataque das duas equipes falhando muito. O Brasil teve nova chance, aos 41, quando Mário Henrique cruzou na grande área e a bola passou por todo mundo. No encontro de Gabriel Biteco, que dominou e soltou uma bomba batendo na rede para fora.
No segundo tempo o cenário não mudou e as duas equipes ficaram mais no meio-campo com forte marcação principalmente do xavante. O Juventude teve a primeira oportunidade, aos 10, De fora da área, Lucas Barbosa finalizou e o goleiro Gabriel Oliveira defende em dois tempos.
Ítalo Santos
O treinador interino Gabriel Duarte, Daitx estava suspenso, trocou promovendo a entrada de Tinga e Maurício Ramos nos lugares de Robinho e Maicky. O Brasil chegou mais uma vez no ataque com Mário Henrique cobrando falta para a área e Zé Pedro cabeceou para o gol. O goleiro Lucas Wingert fez a defesa.
O xavante teve nova troca na saída de Biteco, Mario Henrique e Anderson Recife com a entrada de Danilo, Jefinho e Pedro Santos. O treinador Roger Machado promoveu a entrada de Mandaca, Popó e Cleiton no lugar de Gilberto, Erich e Lucas Barbosa.
O gol só poderia sair de um erro de defesa, e aconteceu, na atrapalhada zaga do Juventude o rubro negro aproveitou a bobeira, aos 41, e Pedro Santos foi lançado, Jefferson e Lucas Wingert ficaram sem rumo, e o volante tocou na saída do goleiro para abrir o marcador.
O Brasil segurou o jogo e a classificação no final e agora vai para Erechim definir em qual colocação fica no G – 8.
Ficha Técnica
Brasil-Pel 1 x 0 Juventude
Gauchão 2024 - 10ª rodada
Local: Estádio Bento Freita, em Pelotas.
Data: sábado, 24/2 - Horário: 16h30.
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Artur Avelino Birk Preissler. Quarto Árbitro: Tiago Lucas Rodrigues.
Cartões amarelos: Anderson Recife, Maicky, Tinga, JP Bardales (BRA); Jefferson (JUV).
Gol: Pedro Santos, aos 41' 2°T.
Público: 4.124/Renda: R$ 78.420,00.
Brasil-Pel: Gabriel Oliveira; Gabriel Biteco (Danilo), Zé Pedro, Bruno Reis e Mario Henrique (Jefinho); Anderson Recife (Pedro Santos), Adriel, Maicky (Mauricio Nunes), Marcinho; Robinho (Tinga) e JP Bardales. Técnico: Gabriel Dutra (auxiliar técnico).
Juventude: João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Jefferson; Luis Oyama, Jadson (Edson Carioca) e Jean Carlos; Erick Farias (Popó), Lucas Barbosa (Kleiton) e Gilberto (Mandaca). Técnico: Roger Machado.