Giancarlo Santorum - GEB.Brasil
O Brasil está eliminado do Gauchão depois da derrota por 2 a 0 na noite de domingo pelo Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. O time rubro-negro terminou a competição no sétimo lugar so perdendo três jogos justamente para a dupla Grenal.
No começo da partida o jogo ficou muito na marcação xavante contra o ataque tricolor tentando furar o ferrolho armado pelo treinador Fabiano Daitx. O Grêmio foi ter o primeiro chute no gol, aos 19, quando Cristaldo finalizou de fora da área e soltou a bomba. Gabriel Oliveria espalma. No rebote, Gustavo Nunes chuta, mas a defesa tira em cima da linha.
Giancarlo Santorum - GEB.Brasil
O VAR foi acionado na reta final na primeira etapa, aos 40, quando Diego Costa recebeu de Villasanti, chutou e mandou para o fundo das redes, mas o VAR confirmou o impedimento. O Grêmio abriu o marcador, aos 44, quando Mayk passou para Cristaldo que dominou e chuta forte, sem chances para Gabriel Oliveira.
Na volta da segunda etapa o treinador Fabiano Daitx mudou o time tirando Tinga e colocando Charopem. O primeiro chute para o gol foi do Xavante sem direção feito por Marcinho. O Grêmio apertou, aos cinco minutos, quando Cristaldo cruzou da direita para Diego Costa, que soltou a bomba, mas Gabriel Oliveira espalmou.
O tricolor era dono do jogo, aos sete, Pepê arriscou de fora da área, mas a bola saiu rente à trave de Gabriel Oliveira. O treinador Fabiano Daitx mudou o time mais uma vez tirando Bardales e colocando Robinho. O Brasil foi dar o seu primeiro chute ao gol de Caique perto da metade da etapa final, aos 18, quando Zé Pedro arriscou da intermediária, mas mandou longe do gol tricolor.
Giancarlo Santorum - GEB.Brasil
O Grêmio alterou o time trocando Pepê por Du Queiroz. No Brasil Biteco e Pedro Santos saíram e no lugar entraram Yander e Maicky.
O Grêmio ampliou, aos 23, quando Pavón deu um gancho para João Pedro, que dominou e cruzou para Diego Costa. Na primeira chance o atacante tricolor furou em bola, mas na segunda colocou para dentro do gol de Gabriel.
Com 2 a 0 no marcador o xavante sentiu o placar inverso e viu a vaga das semi-final sendo perdida, mas teve tempo para carimbar a trava de Caique, aos 28, quando Maicky arriscou da intermediária, mas carimba o travessão.
O Grêmio mudou por atacado tirando Mayck, Pavón e Diego Costa para colocar Wesley Costa, André e JP Galvão. O tricolor finalizou, aos 32, quando Gusavo Nunes tocou de calcanhar para Wesley, que cruza. André chuta, mas mandou longe.
Giancarlo Santorum - GEB.Brasil
O xavante teve um jogador expulso, aos 37, quando o VAR viu uma cotovelada de Bruno Reis em Gustavo Nunes. O tricolor trocou colocando Dodi no lugar de Kannemann enquanto o xavante alterou o time colocando Jeferson no lugar de Marcinho.
No final da partida, aos 45, Dodi faz grande jogada, invade a área e aciona Du Queiroz, que arrisca, mas a bola sai para fora. O jogo acabou com a vitória do tricolor que agora pega o Caxias em dois jogos com o primeiro no Centenário e o segundo na Arena em datas a serem confirmadas pela Federação Gaúcha.
Ficha Técnica
Grêmio 2 x 0 Brasil-Pel
Gauchão 2024 - Quartas de final - Jogo único
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Data: domingo, 10/3/2024
Horário: 18h30.
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Michael Stanislau e Juarez de Mello Junior. Quarta Árbitra: Andressa Hartmann. VAR: Daniel Nobre Bins. AVAR José Eduardo Calza. AVAR 2 Anderson da Silveira Farias.
Gols: Cristaldo, aos 46' 1°T, Diego Costa, aos 24' 2°T.
Cartão amarelo: William Campos, David, Lessa, Wilson Jr. (GUA); Jean Carlos, Caíque, Alan Ruschel (JUV).
Cartões amarelos: Pepê, Geromel (GRÊ); Pedro Santos (BRA).
Cartão vermelho: Bruno Reis (BRA).
Público: 31.056 (29.225 pagantes)/Renda: R$ 1.342.431,00.
Grêmio: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann (Dodi) e Mayk (Wesley Costa); Villasanti e Pepê (Du Queiroz); Pavón (André Henrique), Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa (J.P Galvão). Técnico: Renato Portaluppi.
Brasil-Pel: Gabriel; Zé Pedro, Adriel e Bruno Reis; Gabriel Biteco (Yander), Anderson Recife, Tinga (Vini Charopem), Pedro Santos (Maicky), Marcinho (Jeferson) e Mário Henrique; JP Bardalles (Robinho). Técnico: Fabiano Daitx.