O Pelotas segue sem receber atletas na segunda semana de trabalhos em sua preparação para o campeonato Gaúcho da A -2. O principal empecilho é a parte final do acerto que envolve a questão financeira. O mercado está inflacionado com clubes oferecendo quantias astronômicas para ter um plantel bem qualificado.
O clube ainda enfrenta o problema de muitos atletas estarem disputando os estaduais em suas fases finais. A outra grande barreira para o atleta fechar com o clube e jogar uma Série A – 2 é o calendário nacional, série A, B, C e D, também gera dificuldades para fechar negócio.
Com todos estes fatores o lobo segue trabalhando com grupo de cerca de 14 atletas e aguarda os jogadores Flávio Torres e Vitor Jr para se juntar na pré-temporada.
Atacante Flávio Torres é a esperança de gols do lobo
O Pelotas tem um acerto com dois goleiros, o primeiro joga no futebol catarinense e o segundo disputou o Gauchão, mais três jogadores podem chegar na Boca, dois zagueiros e um lateral, a ideia é de um grupo com cerca de 22 atletas apresentados até o dia 27 deste mês para dar a sequência aos trabalhos.
O treinador Paulo Porto e a direção estão correndo contra o tempo e sabem da preocupação com o tempo reduzido na preparação do time na Série A – 2 do Gauchão. A equipe Sub-17 do Pelotas deve começar os trabalhos no final deste mês para o campeonato que inicia em Maio. No dia 27 o grande jantar da familia azul e ouro acontece na churrascaria lobão com a presença de craques do passado, patrimônios do clube e o plantel do lobo na Série A – 2.