Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
A seleção brasileira quebrou o tabu de 25 anos e venceu a Inglaterra por 1 a 0 com gol do estreante Endrick. A seleção teve um primeiro tempo de muitas chances desperdiçadas com Vini Jr qye pelo menos poderia fechar a primeira etapa com um placar folgado.
No segunda tempo a seleção seguiu melhor enquanto os ingleses utilizavam bastante a bola na área da defesa canarinho.
Na metade final brilhou a estrela de Endrick que entrou no lugar de Rodrigo para dar alegria ao torcedor presente. O Gol de Endrick, aos 41, na falha da defesa da Inglaterra, Andreas Pereira lançou para Vini Jr, que sai de cara para o gol. Ele chuta e Pickford defende. Mas no rebote, Endrick empurrar para as redes!
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
A seleção segurou o time da casa e saiu da fila de quatro jogos sem vitórias. O time canarinho quebrou o tabu de 29 anos, que não vencia os inventores do futebol no templo sagrado de Wembley. O treinador Dorival Jr entra para história ao lado de Telê Santana e Zagalo como treinadores que venceram nesse estádio. A seleção volta há campo nesta próxima terça-feira, 26, em, Madrid, contra a Espanha.
INGLATERRA 0 X 1 BRASIL
INGLATERRA - Pickford; Walker (Konsa), Stones, Maguire (Dunk) e Chilwell (Joe Gomez); Rice, Gallagher (Rashford) e Bellingham (Bowen); Foden, Watkins e Gordon (Mainoo). Técnico: Gareth Southgate.
BRASIL - Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Wendell (Bremer); Bruno Guimarães (Douglas Luiz), João Gomes e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha (Savinho), Rodrygo (Endrick) e Vini Jr. (Pablo Maia). Técnico: Dorival Junior.
ÁRBITRO - Artur Soares Dias (Portugal)
GOLS - Endrick, aos 34 do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Bellingham (Inglaterra); Lucas Paquetá (Brasil)
PÚBLICO - 83.664