FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O primeiro jogo da final do Gauchão terminou empatado sem gols e tudo ficou para o próximo sábado na Arena, em Porto Alegre. A partida foi chata e sonolenta com a preocupação clara do Grêmio de se defender diante do adversário e levar a vantagem de jogar em casa para ser campeão.
O principal lance do primeiro tempo do Grêmio foi na metade da segunda etapa, aos 21, quando Pavón recebe na esquerda e arrisca. A bola passa rente à trave de Gabriel. O Juventude no final da primeira etapa, aos 45, quando Caíque aciona Rodrigo Ely, que vacila. Rildo aproveita. invade a área e chuta, mas Caíque brilha e evita o gol.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Pressão do Juventude depois do escanteio, Rodrigo Sam cabeceia. Rildo tenta alcançar, mas não chega e a bola sair. O Grêmio nada apresentou de interessante da segunda etapa e parou na forte marcação do Juventude.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 X 0 GRÊMIO
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 30 de março de 2024 (sábado)
Horário: às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Michael Stanislau e Tiago Augusto Kappes Diel
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima
Cartões amarelos: Jadson, Rildo, Jean Carlos, João Lucas e Rodrigo Sam (Juventude); Fábio, Kannemann e João Pedro (Grêmio)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Não houve
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos (Nenê); Edson (Rildo), Lucas Barbosa (Kleiton) e Gilberto (Erick).Técnico: Roger Machado
GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fábio; Pepê (Dodi), Villasanti e Cristaldo (Du Queiroz); Pavón (Soteldo), Diego Costa (JP Galvão) e Gustavo Nunes (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho