FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O Grêmio foi derrotado na abertura da libertadores fase de grupos para o The Strongest por 2 a 0 na primeira rodada da fase quente da competição. O Grêmio colocou a equipe reserva para encarar a altitude e o time da Bolívia.
A equipe mandante abriu o marcador cedo, aos 16 minutos da primeira etapa, Daniel De Freitas fez um ótimo levantamento para Luciano Ursino. O atleta subiu alto e cabeceou firme, no ângulo direito do goleiro Agustín Marchesín. No segundo tempo, aos 33, Enrique Triverio aproveitou o cruzamento feito por Joel Amoroso e, dentro da pequena área, cabeceou forte para o fundo das redes.
A equipe tricolor agora decide o estadual com o Juventude, às 16h30, na Arena do Grêmio. Pela Libertadores, a equipe retorna aos gramados na terça-feira, diante do Huachipato-CHI, às 19 horas, também dentro de casa.
Libertadores 2024 – Grupo C
Data e hora: 02 de abril, terça-feira, às 21h
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Árbitro: Juan Gabriel Benítez (PAR-Fifa)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR-Fifa) e Eduardo Britos (PAR-Fifa)
VAR: Derlis López (PAR-Fifa)
Cartões amarelos: Rojas e Pablo Lavallén (The Strongest)
Gols: Ursino (15min/1°T) Triverio (27min/2°T).
The Strongest 2
Viscarra; Daniel Rojas (Aimar), Jusino, Caire e Lino; Ursino, Waynar, Ortega (Vitor Cuellar), Rodrigo Ramallo (Joel) e Arrascaita; Triverio (Miranda). Técnico: Pablo Lavallén.
Grêmio 0
Marchesín; Fabio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa (Zé Guilherme); Dodi e Du Queiroz; Galdino (Besozzi), Nathan (Cheron e Ronald) e Nathan Fernandes (Riquelme); João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.