Lucas Canez / EC.Pelotas
O Pelotas começou com derrota por 1 a 0 para o Internacional – SM, na Boca do Lobo, pela Série A – 2 do futebol gaúcho. A sua estreia em casa foi com os portões fechados sem a presença do seu torcedor também fez falta para empurrar o time no início do campeonato.
O jogo foi mais concentrado no meio-campo com forte marcação das duas equipes que tornou um jogo chato e sem muitas opções de gols na primeira etapa. O colorado santa-mariense teve apenas um lance de gol na partida e não desperdiçou.
O lobo começou o jogo com novidades na lateral e no ataque. O treinador Paulo Porto completando 100 jogos no comando da equipe colocou Caucaia e Fernando nas laterais com Warley no ataque. A grande falta na partida foi o volante Christianno que foi poupado devido a uma entorse de tornozelo.
A equipe demorou a se encontrar na primeira etapa em campo, mas segurava o colorado, na única vez que teve oportunidade de marcar o Inter não desperdiçou. Na bola área o atacante Michel, aos 34, pegou a sobra da bola na trave e abriu o marcador em uma falha do sistema defensivo do lobo.
Lucas Canez / EC.Pelotas
O Pelotas não tinha força para chegar ao gol do adversário e finalizava de longa distancia ou tentava bola alçada na área. Na segunda etapa o lobo foi dominante, mas pegava nas finalizações, o entrosamento ainda era o ponto chave da equipe se soltar. O treinador Paulo Porto mexeu no time colocando Clayton e Tanque melhorando a chegada de bola na área do azul e ouro.
A melhor chance de empate foi no final, aos 47, na bola na trave do ataque azul feito por Caucaia deixando escapar o empate na esteia. O Pelotas volta a campo no sábado pela manhã. 11hjs diante do Monsoon, no Sesc em Porto alegre.
Dia: 14.04.2024 (Domingo)
Horário: 15H00
Estádio: Boca do Lobo Cidade: Pelotas (RS)
Arbitragem: Dakimalo Garra Gomes, auxiliado por Luíz Paulo Duarte Rodrigues e Douglas Israel Paulo Vidarte. Gols: Michel aos 34’ do 1º Tempo.
Público: Portões Fechados Renda: R$
Cartões Amarelos: Márcio Goiano e Willyam (Internacional).
PELOTAS:0
Erivélton; Álysson Caucaia, Yuri Bigode, Héverton e Fernando Júnior; Arthur Vanzella (Clayton), Ramires (Léo Gaúcho) e Vítor Júnior; Marcelinho, Wárlei e Fauver Frank (Rafael Tanque). Téc.: Paulo Francisco da Silva Porto (Paulo Porto).
INTERNACIONAL: 1
Rafael Copétti; Lucas Evangelista, Tairone, Rodrigo Augusto e Márcio Goiano; David, Willyam e Fabrício Lusa (Allan Christian); Tcharles (Alan Bald), Michel e Wílson Júnior (Jarro). Téc.: Daniel da Costa Franco (Daniel Franco).