Lucas Lobo - EC.Pelotas
O Pelotas venceu a primeira partida na Série A – 2 do Gauchão. O resultado de 1 a 0 diante do Bagé traz uma virada de chave na equipe para o decorrer da competição. as vitória quebra um tabu de 7 anos sem vencer na Pedra Moura o time Jalde-Negro.
O treinador interino, que pode ser efetivado, Ariel Lazarini montou uma equipe diferente para encarar o Bagé. Com as entradas de Nicolas Ferri na lateral direita e Vitor Gonçalves no ataque. O treinador colocou Caucaia na sua função de volante e corrigiu o sistema defensivo do lobo.
Lucas Lobo - EC.Pelotas
Na primeira etapa o jogo foi muito truncado com forte marcação e o sistema defensivo do lobo funcionou muito bem com a formação tática da equipe. O goleiro Erivelton não foi exigido. No ataque muitos erros ainda de passe na conclusão das jogadas foi o ponto ainda a ser trabalhado pelo interino comandante.
Na segunda etapa o jogo nada mudou com a marcação forte de ambas as equipes. O melhor lance era do Pelotas, aos 23, quando Vitor Gonçalves cabeceou por cima do gol. A estrela do treinador Ariel brilhou com a entrada de Léo Ferraz. No seu primeiro lance, aos 34, na bola cruzada por Marcelinho foi na cabeça de Léo Ferraz que não errou e abriu o marcador para o lobo.
Lucas Lobo - EC.Pelotas
O jogo ficou interessante depois do gol do lobo com o Bagé indo para cima e se não fosse o milagre do goleiro Erivelton, aos 40, Alex Gonçalves manda de cabeça e o goleiro do Pelotas faz uma grande defesa, evitando o empate.
O lobo segurou o adversário e mostrou evolução fora de casa e agora tem o Aimoré na Boca do Lobo, no domingo, com a presença do torcedor.
Ficha Técnica
Bagé 0 x 1 Pelotas
Gauchão A2 2024 - 3ª Rodada
Data: Quinta-feira, 25/4
Horário: 15h
Local: Estádio Pedra Moura, em Bagé
Arbitragem: Tiago Lucas Rodrigues, auxiliado por Rafael dos Santos Alves e Pablo Sebastian de Mello. Quarto Árbitro: Pedro Henrique Martins Schirmer
Gol: Léo Ferraz 32' 2°T
Cartões amarelos: Leandro Canhoto (BAG); Yuri Bigode (PEL)
Régis; Biteco, Vasques, Raul Rocha e Gustavo Nogy; Ben Hur (Vini Santos), Alan Gonçalves, Leandro Canhoto (Diego Hoffmann),; Wallan Luan (Mário César), Pablo Bueno (William Bartholdy) e Alex Gonçalves (Douglas Vargas). Técnico: Alê Menezes.
Erivelton; Nicolas Ferri, Yuri Bigode, Heverton e Fernando Jr; Alysson Caucaia, Ramires, Vitor Júnior (Krieger), Marcelinho (Arthur Vanzela), Frank (Léo Ferraz) e Vitor Gonçalves (Adriel). Técnico: Ariel Lanzini.