Ricardo Artifon
O Brasil começou com derrota na Série D do campeonato Brasileiro no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia-SC. A partida diante do Concordia com placar desfavorável de 2 a 0 foi a estreia também do treinador Alessandro Telles no comando xavante.
O grupo não conseguiu registrar a tempo o meia Rafael Holstein por causa da parte burocrática. O xavante começou segurando o time do Concordia buscando encaixar um contra – ataque. A primeira etapa foi muito morna com as duas equipes se preocupando com a marcação no meio-campo segurando mais o jogo.
Na segunda etapa com muita chuva o time mandante abriu cedo o marcador, aos três minutos, quando Perema desviou de cabeça praticamente do meio de campo, o goleiro Gabriel se atrapalhou, a bola entrou para o fundo do gol na falha do arqueiro xavante.
O Concordia ampliou na finalização de longe de Marquinhos, aos 37, acertando o canto direito do goleiro Gabriel fechando o jogo em 2 a 0. O xavante volta a campo no próximo domingo, 16h, no Bento Freitas diante do Barra-SC.
Primeira fase da Série D do Brasileiro
Rodada: 1ª rodada
Data:28/04/2024
Estádio: Domingo Machado de Lima
Local: Concórdia (SC)
Árbitro: Eleniel Benedito da Silva (MT), com José Roberto Larroyd (SC) e Laurindo Schaeffer (SC)
Cartões Amarelos: Concórdia: Lustosa
GOLS:Concórdia : Perema (3′ 2T) e Marquinhos (37′ 2T)
Público: 421 torcedores
Renda: R$ 19.400,00
Jean; Caio (Serafini), Perema, Felipe e Tetê;Davi Lopes, Kelvi e Lustosa (Baseggio);Nadson (Marquinhos), Lucas (Alison Mira) e Silvano (Keslley). Técnico: Emerson Cris
Gabriel; Danilo (Yander), Zé Pedro, Bruno Reis e Mário Henrique;Araújo, Vini Charopem (Queiroz) e Tinga (Maicky);Adriano Klein (Maurício), Robinho e Marcinho. Alessandro Telles