Goleada

  • SIDNEY
  • 30/05/24 as 10:55

 FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio voltou forte na  Libertadores depois da parada por causa da calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul. O tricolor venceu por 4 a 0 o The Strongest na noite desta quarta-feira, 29, no Couto Pereira, em Curitiba.

O primeiro gol foi marcado por Soteldo, aos 14, quando Diego Costa cruzou para o atacante, que bateu de voleio, para abrir o placar. O segundo gol foi na segunda etapa, aos quatro minutos, quando João Pedro recebeu de Pepê, fez o corte para o pé esquerdo e finalizou forte no canto do goleiro para ampliar o placar.

O terceiro gol, aos 21, quando Galdino recuperou a bola no meio de campo, no contra-ataque chutou cruzado de pé direito, marcando mais um para o Grêmio na partida. O placar foi fechado, aos 44, na jogada de Gustavo Nunes saindo driblando a defesa adversária e bateu no cantinho, anotando um golaço.

Na retomada ao futebol, o Grêmio foca agora no duelo contra o RB Bragantino, neste sábado, pelo Brasileirão. Pela Libertadores, a equipe volta a jogar no dia 4, contra o Huachipato, e no dia 8, diante do Estudiantes.

Grêmio 4 x 0 The Strongest

Motivo: Libertadores, quarta rodada do grupo C

Data e hora: 29/05/2024 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Andrés Matonte (URU)

Auxiliares: Carlos Barreiro e Horacio Ferreiro

VAR: Carlos Orbe (EQU)

Público: 23.107 (total)

Renda: R$ 2.100.400,00

Cartões amarelos: Kannemann (GRE); Aimar, Justino (STR)

Gols: Soteldo, do Grêmio, aos 13 minutos do primeiro tempo. João Pedro, do Grêmio, aos 5 minutos do segundo tempo. Galdino, do Grêmio, aos 22 minutos do segundo tempo. Gustavo Nunes, do Grêmio, aos 44 minutos do segundo tempo.

Grêmio: 4

Marchesín; João Pedro, Kannemann (Carballo), Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo (Du Queiroz); Galdino (Gustavo Nunes), Soteldo (Nathan Fernandes) e Diego Costa (JP Galvão). Técnico: Renato Gaúcho.

The Strongest : 0

Viscarra; Caire, Aimar, Jusino e Quaglio; Quiroga, Ursino, Ortega (Churra) e Amoroso (Enoumba); Ramallo (Bruno Miranda) e Triverio. Técnico: Ismael Rescalvo