Gabriel Xavier
O Brasil conquistou a sua primeira vitória na Série D do Brasileirão diante do Barra-SC com o resultado de 1 a 0. a vitória coloca o xavante na terceira colocação por aproveitamento e sexto na pontuação geral do grupo.
O primeiro tempo foi equilibrado a equipe do Barra começou melhor e teve chances com Murilo, finalizando com perigo. A outra oportunidade foi com Marcelinho arriscou de fora da área e o goleiro Gabriel fez grande defesa.
No segundo tempo o Brasil trabalhou bem o lado esquerdo de ataque com Mario Henrique. O atacante Robinho também apareceu bem na partida e teve uma importunidade no chute de fora da área passando perto do gol do Barra.
O gol xavante aconteceu na jogada bem cedo, aos sete minutos, com Vini Charopem. Recebendo uma enfiada de bola dentro da área, driblou o goleiro e marcou. O xavante conquistou a vitória 200 em competições nacionais na sua história. O xavante agora encara o Cascavel no domingo, as 16h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Brasil-RS 1x0Barra-SC
Barra-SC
Fase: Fase de Grupos
Rodada: 2ª
Árbitro: Eduardo Fernandes Teixeira (TO)
Assistentes: Mateus Olivério Rocha (RS) e Otavio Legramanti (RS)
Cartões Amarelos: Brasil: Vini Charopem, Thierry, Bruno Reis, Matheus Guimarães e Araújo / Barra: Muriel, Vavá e Roldan
GOLS: Brasil: Vini Charopem 7′ 2T
Estádio: Bento de Freitas
Local: Pelotas (RS)
Grêmio Esportivo Brasil: Gabriel (Thierry); Samoel Pizzi, Adriel, Bruno Reis e Mário Henrique;Araújo, Lissandro e Rafael Holstein (Maurício); Vini Charopem (Adriano), Matheus Guimarães e Robinho (Eduardo). Técnico: Alessandro Telles
Barra Futebol Clube: Ewerton; Muriel (Jacó), Vitão, Vavá e DG;
Murilo (Thiaguinho), Roldan e Juliano (Emerson Júnior);Adilson Bahia (Alex Henrique), Matheus Carvalho (Júlio César) e Marcelinho. Técnico: Rafael Piccinin