Mais preparação

  • SIDNEY
  • 12/06/24 as 5:17

Créditos: Rafael Ribeiro/CBFCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira vai enfrentar os Estados Unidos, nesta quarta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, na Flórida. O amistoso em Orlando será o último teste do time comandado por Dorival Júnior antes da estreia da Copa América. O torneio continental será aberto no dia 20.

Os organizadores acreditam que o estádio, com capacidade para cerca de 60 mil torcedores, estará lotado. A comunidade brasileira na Flórida é a terceira maior nos Estados Unidos, segundo o Ministério das Relações Exteriores.

Para o segundo confronto, Dorival Júnior deve escalar uma formação diferente em relação a última partida. No primeiro teste, o Brasil derrotou o México, por 3 a 2, no sábado (8), em College Station, no Texas. A partida fez parte das comemorações de 110 anos da CBF, completados na data.

A Seleção está desde o dia 30 nos Estados Unidos se preparando para a Copa América. O Brasil está no mesmo grupo de Costa Rica, Paraguai e Colômbia. A estreia será contra a Costa Rica, no dia 24, em Los Angeles.

A Seleção Brasileira sofreu apenas um derrota nos confrontos com os Estados Unidos. Dos 18 jogos realizados, o Brasil ganhou 17, com 94,4% de aproveitamento, 40 gols marcados e 11 sofridos.

Os dois países já se enfrentaram no Camping World Stadium, local do amistoso. Em 2016, a Seleção goleou o Haiti, por 7 a 1, em partida válida pela primeira fase da Copa América Centenário.

Neste ano, os Estados Unidos já jogou quatro partidas, vencendo duas (Jamaica e México) e perdeu outras duas (Eslovênia e Colômbia). A última partida foi no sábado, quando os donos da casa perderam para os colombianos por 5 a 1. Jhon Árias, do Fluminense, Borré, do Internacional, e Richard Ríos, do Internacional, marcaram na goleada. Foi a maior vitória da Colômbia na série de confrontos entre as duas seleções.

Já o Brasil venceu os três amistosos neste ano. O time ganhou a Inglaterra, por 1 a 0, em Wembley, na estreia de Dorival Júnior, e empatou com a Espanha, por 3 a 3, em Madri. os dois amistosos foram realizados em março. No sábado, a Seleção derrotou o México, por 3 a 2, no Texas.

O Camping World Stadium é conhecido pelos fãs mais antigos do futebol. O estádio de Orlando foi uma das sedes da Copa do Mundo de 1994. Na ocasião, a arena era chamada de Citrus Bowl e recebeu cinco partidas do Mundial vencido pelo Brasil. A Seleção de Romário e Bebeto não jogou lá durante a gloriosa campanha.

Na coletiva de imprensa pré-jogo Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, garantiu que Endrick, herói na vitória diante do México, começa a partida no banco de reservas. O time provável pode ter: Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior.

  • Compartilhar