O Pelotas segue se atrapalhando sozinho na Série a – 2 do Gauchão. A nova trapalhada desta vez foi longe de casa, em São Leopoldo, contra o Aimoré com derrota por 2 a 0. O Pelotas começou bem com dois lances perdidos na cara do gol com Warlei na sobra depois da defesa de Pitol. O outro lance foi Franck em uma finalização em cima de Pitol.
O castigo aconteceu em dose dupla com dois gols do Aimoré. O primeiro em jogada de linha de fundo, aos nove minutos, Vidimar bateu cruzado para Giovani marcar na falha de marcação da atrapalhada defesa do lobo.
Com o time atrapalhado em campo sofreu na sequencia o segundo gol, aos 18, depois do escanteio cobrado a defesa afastou, no rebota a bola sobrou para Marcio Lima emendar um chute forte e vencer Alan.
O Pelotas sentiu os gols e começou a baixar o volume de partida sentindo o golpe no Cristo Rei. Na segunda etapa o filme fora de casa se repetiu e o lobo parava, mas uma vez perante uma equipe qualificada da competição.
O aimoré segurou o jogo e foi beneficiado com a expulsão infantil de Vitor Jr e do treinador Ariel Lanzini. O Pelotas perdeu ainda Caucaia para o jogo diante do Bagé na próxima quarta-feira, 3, na Boca do Lobo. O placar final de 2 a 0 mostra o desiquilíbrio em campo do lobo fora da Boca do Lobo com a equipe não se repetindo em mais uma partida tamanha indecisão do treinador interino do clube.
A direção não contratou mais ninguem nem mesmo um treinador cascudo que conheça o futebol do interior e a segundona. Para completar nada do caso Kieza que está congelado e ninguem fala do assunto. O Pelotas se encaminha para uma reta final de a – 2 que pode ser sofrida, desastrosa e atrapalhada caso o time não faça o dever de casa na Boca do Lobo vencendo os dois jogos que tem no seu domínio, Bagé e Monsson, aumentando assim o show de fracassos perante o seu torcedor.
Aimoré 2 x 0 Pelotas
Campeonato Gaúcho A2 2024 - 11ª Rodada
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.
Data: Domingo, 30/6, às 15h.
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Leirson Peng Martins e Daniel Epping. Quarto Árbitro: Richard Gustavo da Rosa.
Gols: Giovanni, aos 9' 1°T, e Márcio Lima, aos 18' 1°T.
Amarelos: Héverton, Caucaia, Clayton, Ramires – Pel / Régis - Aim
Vermelhos: Vitor Jr, Ariel Lanzini - Pel
Aimoré: Marcelo Pitol; Márcio Lima, Micael, Rafael e Velasque; Régis, Ângelo, Cadu, Vidmar, Naldo e e Giovanni. Técnico: Arilson Costa.
Pelotas: Allan Thiago; Hélder, Yuri, Heverton e Fernando Júnior (Adryel); Christianno (Alysson Caucaia), Ramires (Vanzela), Vitor Júnior, Clayton (Marcelinho), Fauver Frank (Léo Ferraz) e Warlei. Técnico: Ariel Lanzini.
FOTO: LUCAS lLBO - EC.PELOTAS