O Xavante conquistou uma vitória importante diante do Novo Hamburgo por 2 a 1 no Vale e de quebra entrou no G – 4 do seu grupo na Série D do Braileirão. O xavante agora tem dois jogos em casa diante do Cianorte e Avenida que pode dar a classificação para o rubro-negro na próxima fase da competição.
O Brasil abriu o marcador na segunda etapa com Mauricio Moraes, aos nove minutos, o zagueiro completou a jogada para dentro do gol abrindo o marcador no vale. O Novo Hamburgo empatou com Garré de pênalti, aos 23, mas o xavante marcou o gol da vitória com Lucão desviando de cabeça, aos 28, sacramentando a vitória e o G-4.
Na próxima rodada da Série D, no domingo, às 16h, o Brasil de Pelotas recebe o Cianorte. O Novo Hamburgo, por sua vez, no sábado, às 16h, recebe o Avenida.
Novo Hamburgo 1x2 Brasil
Estádio do Vale, Novo Hamburgo
Árbitro: Lucas Coelho Santos-RJ, com Claiton Timm-RS e Conrado Bittencourt Berger-RS
Cartões Amarelos: Novo Hamburgo-RS: Silas; Brasil de Pelotas-RS: Rafael Holstein e Jeferson;
GOLS: Novo Hamburgo-RS: Guilherme Garré 22′ (2ºT); Brasil de Pelotas-RS: Mauricio Moraes 9′ (2ºT) e Lucão 27′ (2ºT);
Novo Hamburgo-RS: Breno Boedo; Dinei, Santiago, Ricardo Talheimer e João Scarduelli(Luís Fernando); Robson(Fraga), Silas(Antony) e Guilherme Garré; Anderson Tanque(Barbieri), Dionathã(Córdova) e Édipo. Técnico: Lucas Isotton
Brasil-RS: Thierry; Danilo(Samoel Pizzi), Adriel, Maurício Moraes e Matheus Marques; Araújo, Matheus Guimarães e Maurício(Jeferson); Lucão(Eduardo), Rafael Holstein(Lissandro) e Mário Henrique(Nycollas Queiroz). Técnico: Marcelo Caranhato