Sufoco

  • SIDNEY
  • 08/07/24 as 10:24
Reportagem Pelotas x Monsoon - JC Barcellos

Foto: Lucas LoboFoto: Lucas Lobo

O Pelotas venceu o Monsoon por 1 a 0 e segue vivo na disputa por uma vaga no mata-mata da Série A – 2 Gaúcha. O lobo tinha jogadas de ataque mas faltava a conclusão final para o gol.

A primeira jogada de perigo foi com Vitor Jr, aos 22, na cabeçada para fora do gol. A outra jogada foi com Warlei arrancando em alta velocidade, aos 38, passando para Vitor Júnior fazer assistência para ao atacante azul e ouro bater de primeira para a defesa de Max.

A melhor chance foi nos acréscimos, aos 49, na bomba de Warlei no travessão quase marcando o primeiro gol. No segundo tempo, aos cinco minutos, Hélder finaliza forte para a defesa do goleiro Matheus, Max teve uma lesão, impedindo o gol do lobo.

O Pelotas era só pressão, aos nove, no desvio de Yuri acertou o pé da trave esquerda de Mateus. O Monsoon chegou forte pela primeira vez na partida, aos 29, quando Lima limpou a marcação e finalizou forte para a defesa do goleiro Allan.

O alívio aconteceu perto do final do jogo, aos 33, na falta cobrada por Vitor Júnior a sobra da bola bateu no braço dentro da área do zagueiro do Monsoon, penalidade marcada. Na cobrança Vitor Jr bateu forte no canto esquerdo sem chance para o goleiro Matheus.

O Lobo administrou o resultado depois do gol segurando o time do Monsoon e já preparando a cabeça para encarar o Inter-SM na busca de um ponto para se classificar.

Ficha técnica

Local: Boca do Lobo.

Árbitro: Wagner Echevarria, com Fabricio Lima Baseggio e Estefani Adriati Estrela da Rosa.

Gol: Vitor Júnior, aos 36’ 2T.

Cartões amarelos: Alysson Caucaia, Marcelinho, Fauver Frank e Kriguer (P); Victor Lima, Marco Antônio, Luis Morales, Mateus, João Davi e Jô (M).

Pelotas (1): Allan Thiago; Hélder (Nicolas Ferri, 38’ 2T), Yuri, Heverton e Adryel; Alysson Caucaia (Kriguer, 20’ 2T), Christianno, Vitor Júnior (Vitor Gonçalves, 46’ 2T); Fauver Frank (Arthur Vanzela – 47’ 2T), Marcelinho (Léo Ferraz – 38’ 2T) e Warlei. Técnico: Ariel Lanzini.

Monsoon (0): Max (Mateus, intervalo); Morales, Jô, Patrick, Arthur e Cássio (João Davi, intervalo); Neko, Marco Antônio e Victor Lima (Yalle, 37’ 2T); Zé Carlos e Léo Bahia (Cris Magno, 20’ 2T). Técnico: Bruno Coutinho.

  • Compartilhar